Jornalista exalta qualidade de Diego e põe Flamengo na briga por título

Por Redação com Sportv 22/08/2016 21h09 - Atualizado em 23/08/2016 00h12
Por Redação com Sportv 22/08/2016 21h09 Atualizado em 23/08/2016 00h12
Jornalista exalta qualidade de Diego e põe Flamengo na briga por título
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
A vitória do Flamengo sobre o Grêmio, domingo, no Estádio Mané Garrincha, deixou o clube na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, a apenas três pontos do líder Palmeiras, que soma 40. A presença no G-4 faz o torcedor sonhar com o título, o que não é visto como exagero pelo jornalista Fávio Seixas. Para o chefe de reportagem do SporTV, o Rubro-Negro está na briga e cresce como candidato com a presença de Diego, que estreou diante do time gaúcho e marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 - o outro foi de Leandro Damião.

- O Flamengo está frequentando o G-4 com alguma frequência, então, está na briga. Se vai estar lá no final do campeonato, é outra discussão, e passa pelo rendimento do Diego, que é uma excelente contratação. Talvez não seja o mesmo jogador de 2002, do Santos, mas é um jogador importante, mais maduro e que, para a realidade do futebol brasileiro, destoa. É um jogador que está um patamar acima e traz mais um motivo de otimismo para o torcedor - considerou.

O Flamengo saiu na frente com gol de Leandro Damião, em cobrança de pênalti aos 29 minutos do primeiro tempo, e ampliou com Diego aos 24 da segunda etapa, quando o camisa 35 completou de cabeça após cruzamento da direita. O Grêmio, que também briga por um lugar no topo da tabela, diminuiu dois minutos depois, com Henrique Almeida. Para o jornalista Diogo Olivier, comentarista da RBS TV, apesar do brilho de Damião e Diego, os laterais também fizeram a diferença.

- O Grêmio perdeu esse jogo e o Flamengo ganhou pelas laterais. Tanto o Wallace Oliveira, do lado direito, e o Marcelo Oliveira, lateral-esquerdo, foram envolvidos pelo Jorge e pelo Pará. Os jogadores da frente que tinham que fazer a recomposição pelos lados (Everton e Pedro Rocha) não o fizeram e o Flamengo ficou jogando pelos lados. E o Diego deu mais cadência, toque de bola. Ainda não é o Diego que a gente espera que vá ser, mas deu outra cadência, inclusive distribuindo o jogo pelos lados - avaliou.

Veja os gols:

 

O Flamengo volta a jogar domingo, às 16, quando enfrenta a Chapecoense na Arena Condá. No mesmo horário, o Grêmio recebe o Atlético-MG na Arena.