Professores e técnicos da Uneal entrarão em greve na próxima semana

Por Redação com Agências 17/08/2016 15h03 - Atualizado em 17/08/2016 18h06
Por Redação com Agências 17/08/2016 15h03 Atualizado em 17/08/2016 18h06
Professores e técnicos da Uneal entrarão em greve na próxima semana
Foto: Divulgação
Após assembleia, realizada na noite desta terça-feira (16) na sede da instituição, em Arapiraca, professores e técnicos da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A informação foi confirmada pelo professor Reginaldo Souza, representante do sindicato dos professores.

Segundo o professor, o movimento paredista terá início na próxima segunda-feira (22) e uma nota, sobre a decisão do SindUneal, será emitida nas próximas horas. Entre as reivindicações da categoria está a implantação do PCC, melhoria dos vencimentos dos técnico-administrativos, além do aumento do custeio.

“Vamos à luta por melhores condições de trabalho, implantação do Plano de Cargos e Carreira, realinhamento do salário dos técnicos, a liberação dos recursos para o término do Campus V e Casa do Estudante de Santana do Ipanema”, destacou o professor.

A assessoria de comunicação da Uneal informou que o reitor Jairo Campos da Costa deve se reunir com representantes da categoria após receber a informação oficial sobre a paralisação.