Secretária de Estado da Saúde apresenta novo modelo de gestão do HGE

Por Agência Alagoas 11/08/2016 16h04 - Atualizado em 11/08/2016 19h07
Por Agência Alagoas 11/08/2016 16h04 Atualizado em 11/08/2016 19h07
Secretária de Estado da Saúde apresenta novo modelo de gestão do HGE
Foto: Olival Santos
Após a posse dos médicos Rogério Barboza e Carlos Alberto Gomes, respectivamente, gerente e supervisor médico do Hospital Geral do Estado (HGE), a secretária de Saúde, Rozangela Wyszomirska, reuniu coordenadores e servidores da unidade hospitalar para apresentar a nova gestão e esclarecer as dúvidas sobre o novo modelo de gestão a ser implementado.

Ela assegurou que privatização não é algo pensado pelo Governo estadual para a área de saúde. “Na privatização uma unidade é vendida. Jamais faríamos isso. Até porque a lei não permite vender saúde. O que estamos organizando é um modelo de gestão que credencia outras instituições para constituir serviços em parceria com os grupos profissionais do HGE”, afirmou a secretária.

Segundo ela, serão realizadas modificações na porta de entrada da unidade hospitalar, com diferenciação para a área de cardiologia, clínica e neuroclínica. Alguns serviços deverão ser expandidos e a linha de cuidados de trauma organizada.

A secretária observou ainda que a alta complexidade será ampliada, com serviços de urologia, otorrino e endoscopia intervencionista. Áreas terceirizadas, como a higienização, nutrição, insumos e processamento de roupas serão, posteriormente, geridas por Organizações Sociais de Saúde (OSS).

Os profissionais da unidade hospitalar tiraram suas dúvidas sobre a nova forma de gestão. O gerente Rogério Barboza destacou o trabalho em equipe e a relevância de cada profissional para o hospital. “Vivo de resultados. Voltar para a gestão do HGE é um desafio. Vamos buscar melhorar os processos de trabalho e proporcionar ao paciente uma assistência cada vez mais digna e humana”, enfatizou.

Carlos Alberto Gomes lembrou que a nova gestão é feita com profissionais do hospital. “O HGE é minha segunda casa. Amo trabalhar aqui! Quem gosta da ‘sua casa’ quer vê-la melhor ainda, e é isso o que queremos. Estamos com serviços de excelência, como nas área de cardiologia, vascular e neurologia. Vamos avançar ainda mais”, completou.