Bebê nasce em cadeiras de recepção de maternidade de Arapiraca sem amparo médico

Por Redação 14/07/2016 11h11 - Atualizado em 14/07/2016 18h06
Por Redação 14/07/2016 11h11 Atualizado em 14/07/2016 18h06
Bebê nasce em cadeiras de recepção de maternidade de Arapiraca sem amparo médico
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Na noite desta quarta-feira (13), uma jovem de aproximadamente 19 anos deu à luz em cadeiras da sala de recepção da maternidade Nossa Senhora de Fátima, em Arapiraca, enquanto esperava atendimento médico. Testemunhas afirmaram que a mãe já dava sinais de que a criança nasceria, após se queixar de muitas dores, e não foi atendida em tempo hábil.

Encaminhada ao hospital, a jovem teve auxílio de desconhecidos durante o parto. “Ela pariu na sala de recepção sem auxílio de médicos ou enfermeiros. Absurdo, porque ela estava gritando muito e ninguém a amparou”, disse uma testemunha, ao afirmar que a própria esposa foi quem segurou o recém-nascido.

As testemunhas informaram ainda que após muita insistência do pessoal que aguardava atendimento na recepção, uma enfermeira seguiu até o local para dar prosseguimento ao que já havia sido realizado.

À Redação do Portal Já é Notícia, a coordenadora de enfermagem da maternidade Nossa Senhora de Fátima, Luciana Carla, informou que a jovem já chegou ao hospital em ‘período expulsivo’, e que não deu tempo de preparar a mãe para um local apropriado. O hospital reforçou, ainda, que foi dada toda a assistência a mãe e bebê, que passam bem. 

A responsável pela recepção da maternidade, identificada como Leonia Paula, também entrou em contato com o Já é Notícia para informar que a gestante já chegou no local em trabalho de parto e que por pouco não teve a criança na rua. 

"Assim que a gestante chegou, o recepcionista chamou a equipe. Nós prezamos pelo atendimento humanizado a todos que precisam de atendimento. A sorte foi um desconhecido que a gestante encontrou na rua e a trouxe à maternidade e o bebê acabou nascendo assim que chegou", afirmou Leonia, acrescentando que a paciente teve assistência imediatamente ainda na entrada do hospital.

Matéria editada às 15h23 para acréscimo de informações.