Botafogo vence no sufoco, sai da degola e afunda Santa Cruz

Por Redação com ESPN 03/07/2016 18h06 - Atualizado em 03/07/2016 21h09
Por Redação com ESPN 03/07/2016 18h06 Atualizado em 03/07/2016 21h09
Botafogo vence no sufoco, sai da degola e afunda Santa Cruz
Foto: Instagram/Botafogo
Em uma partida que valia a fuga da zona de rebaixamento, o Botafogo conseguiu uma importante vitória diante do Santa Cruz por 2 a 1 no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, Minas Gerais. O duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu neste domingo.

O resultado fez o time comandado por Ricardo Gomes chegar aos 15 pontos ganhos, subir para a 15ª posição e ficar fora da degola. Já a equipe de Pernambuco estacionou nos 11 e ocupa a penúltima posição.

Os cariocas abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo. Camilo tabelou com Neilton, que deu lançamento para Sassá. O atacante deu um toque sutil na saída do goleiro Tiago Cardoso para estufar as redes.

Com o domínio das ações ofensivas e se aproveitando da desorganização do time tricolor em campo, o segundo gol saiu aos 17 minutos. Camilo recebeu na entrada da área e deu passe para Neilton. O jogador dominou no peito, driblou Roberto e finalizou.

Aos 32, quase saiu um golaço para o Botafogo. Luis Ricardo cruzou na área, a defesa do Santa Cruz não cortou a bola, que sobrou para Bruno Silva. O volante acertou uma bicicleta, mas o goleiro defendeu.

Na volta do intervalo, o técnico Milton Mendes tirou Grafite e Fernando Gabriel para as entradas de Leandrinho e Keno. As alterações deram resultado rapidamente, pois os pernambucanos diminuíram o placar logo aos três minutos. Keno fez jogada pelo lado esquerdo e tocou para João Paulo, que antecipou o arqueiro Sidão.

A pressão dos jogadores tricolores permaneceu. Aos 20 minutos, quase saiu o empate. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para Arthur, que chutou forte. Diogo Barbosa evitou o gol em cima da linha.

Aos 40 minutos, os visitantes desperdiçaram outra oportunidade. Keno recebeu passe, invadiu a área em velocidade e chutou cruzado. Sidão tocou na bola, que bateu na trave esquerda antes de sair. Dois minutos depois, Leandrinho recebeu do lado direito da área e arriscou o chute, que saiu.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo visitará o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no sábado, às 16h30. No dia seguinte, o Santa Cruz receberá o Internacional no Estádio do Arruda, às 16h.