ASA encara o Fortaleza e defende a liderança na Série C

Por Redação com agencias 03/07/2016 10h10 - Atualizado em 03/07/2016 13h01
Por Redação com agencias 03/07/2016 10h10 Atualizado em 03/07/2016 13h01
ASA encara o Fortaleza e defende a liderança na Série C
Na luta pela liderança do Grupo A da Série C, o Fortaleza recebe o líder ASA, neste domingo, às 18 horas, na Arena Castelão, pela sétima rodada da competição.

O Leão do Pici não vence há duas rodadas – derrota em casa para o ABC, por 1 a 0, e empate com Salgueiro, por 1 a 1. E um novo tropeço pode colocar a posição no G4 em risco. Hoje, o time cearense é o vice-líder, com 11 pontos. Em casa, conquistou apenas quatro dos nove pontos disputado. O que aumenta ainda mais a pressão.

Do outro lado, está um concorrente direto na briga por vaga no G4 e também pela ponta. Após quase desistir da Série C por falta de dinheiro, o Alvinegro faz campanha surpreendente. Ainda invicto, o time lidera a chave, com 12 pontos. Nas últimas rodadas, bateu América-RN, por 2 a 1, e Cuiabá, por 1 a 0.

NOVIDADES TRICOLORES!

Durante a preparação para o duelo diante do ASA, o técnico Marquinhos Santos esboçou o Fortaleza com algumas mudanças. Serão ao menos três novidades em relação ao time que empatou com o Salgueiro na rodada passada.

O zagueiro Lima foi liberado pelo departamento médico e retorna ao time titular no lugar de Elivélton. As outras novidade ficam por conta das entradas de Juliano e Rosinei, que substituem Guto e Clebinho. O último está de fora da partida porque foi expulso no duelo conta o Carcará.
Recuperado de uma lesão na coxa, o meia Éverton pode ser outra opção para o treinador no meio de campo. O meia Daniel Sobralense continua entregue ao departamento físico e o atacante Núbio Flávio é o único atleta em tratamento no departamento médico.

EX-TIMÃO EM CAMPO!

Contratado na última semana pela diretoria do ASA de Arapiraca, o meia-atacante Dinélson se prepara para a estreia com a camisa do clube alagoano. E seu primeiro jogo no alvinegro será contra o Fortaleza.

“Estou em uma expectativa boa para fazer essa estreia com a camisa do ASA e será uma verdadeira pedreira para nossa equipe. Encarar o Fortaleza é sempre muito complicado, mas temos que fazer uma boa apresentação para sair de lá com um resultado positivo”, disse.

A princípio, o experiente meia ex-Corinthians deve ficar no banco de reservas. Nomes como do meia Guilherme Moreira, regularizado nesta semana, e o lateral-direito Alex Travassos, que estreou na rodada passada, ganham força para ficar com uma vaga na equipe titular.

O técnico Paulo Foiani tem tem realizado testes com os dois jogadores. Guilherme pode entrar no lugar de Diogo. Travassos deve entrar na lateral direita para que André Nunes, improvisado na posição contra o Cuiabá, volta à sua função original na zaga.

Com Rayan lesionado, formará dupla defensiva com Willames José. O lateral Júnior segue lesionado, enquanto o zagueiro Fabiano aguarda pela regularização da documentação para ficar à disposição.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O confronto entre Fortaleza e ASA, que pode recolocar o Tricolor na liderança do Grupo A da Série C, será apenas o sexto entre as duas equipes ao longo da história. Desse total, quatro aconteceram nas duas últimas temporadas, sempre pela Terceirona. O quinto duelo realizado foi disputado em 1979.

Nas cinco partidas, com duas vitórias de cada lado e apenas um empate. Com três duelos acontecendo em Alagoas e dois em Fortaleza. Cada time balançou as redes sete vezes no acumulado do histórico do confronto.

Nos dois compromissos em Fortaleza, uma vitória do Leão (2014) e um empate (2015). Na temporada passada, o Tricolor não conseguiu vencer o rival alagoano. Além da igualdade por 1 a 1 na capital cearenses, derrota por 1 a 0 em Maceió. No jogo disputado no PV, Maranhão marcou para a equipe do Pici.

Do atual elenco, Maranhão e Daniel Sobralense estiveram nos dois encontros de 2015. Corrêa, Lima, Ricardo Berna, Erivélton, Éverton e Pio marcaram presença em pelo menos uma das duas partidas.

Fortaleza e ASA entram em campo neste domingo, 3, às 19 horas, no Castelão pela sétima rodada da Série C. Com 11 pontos, o Tricolor é o vice-líder do Grupo A. Com um ponto a mais, o ASA é o líder da chave.

Confira o histórico:
ASA 2x0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro - Série A 1979)
ASA 1x3 Fortaleza (Campeonato Brasileiro - Série C 2014)
Fortaleza 3x2 ASA (Campeonato Brasileiro - Série C 2014)
Fortaleza 1x1 ASA (Campeonato Brasileiro - Série C 2015)
ASA 1x0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro - Série C 2015)