Secretaria de Educação de AL lança concurso de remoção e lotação para professores efetivos
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (28) o edital do concurso de remoção e lotação para professores efetivos da rede (Portaria de nº 2.753/2016).
Por meio do concurso, professores podem solicitar sua transferência para atuação em outra Gerência Regional de Educação (Gere) e as inscrições podem ser feitas no período de 30 de junho a 6 de julho, por meio do endereço eletrônico www.educacao.al.gov.br ou http://goo.gl/forms/EWSAbUxAAAQ2ls7l2.
Os candidatos poderão selecionar até cinco opções de lotação, sempre indicando a ordem de sua preferência. Caso haja necessidade de desempate em relação à vaga, serão considerados maior tempo de serviço no magistério estadual e maior idade cronológica. Não poderão participar do concurso os docentes que estejam gozando de licença médica, readaptados de função ou em período de estágio probatório.
De acordo com o superintendente de Valorização de Pessoas, Carlos Palmeira, esta segunda edição do concurso, que acontece uma vez por ano, durante o recesso escolar, visa reordenar a lotação das escolas da rede, além de atender ao anseio dos profissionais que desejam mudar de região sem a necessidade de abertura de processo administrativo.
“Já existe uma demanda à espera do concurso. É uma oportunidade do professor que busca ajustar, por exemplo, maior comodidade de tempo e espaço entre residência e trabalho, sem precisar abrir processo e ainda aguardar toda tramitação. Com isto, também conseguimos reduzir o elevado número de processos solicitando remoção”, declarou Carlos.
Ainda segundo o superintendente, mesmo com a inovação da inscrição on-line e do número de vagas publicadas, é importante que o interessado consulte antes a Gerência Regional de Educação (Gere) pretendida e imprima o formulário após o preenchimento e antes do envio, para comprovação da inscrição.
As informações prestadas no formulário eletrônico serão inteira responsabilidade do candidato. Caso seja comprovada inconsistência da informação, o candidato terá sua inscrição cancelada.
O resultado provisório será divulgado no dia 13 de julho e o final até o dia 25, no Diário Oficial. O professor terá o prazo de cinco dias, a contar da publicação final, para assumir suas atribuições na nova lotação.
Por meio do concurso, professores podem solicitar sua transferência para atuação em outra Gerência Regional de Educação (Gere) e as inscrições podem ser feitas no período de 30 de junho a 6 de julho, por meio do endereço eletrônico www.educacao.al.gov.br ou http://goo.gl/forms/EWSAbUxAAAQ2ls7l2.
Os candidatos poderão selecionar até cinco opções de lotação, sempre indicando a ordem de sua preferência. Caso haja necessidade de desempate em relação à vaga, serão considerados maior tempo de serviço no magistério estadual e maior idade cronológica. Não poderão participar do concurso os docentes que estejam gozando de licença médica, readaptados de função ou em período de estágio probatório.
De acordo com o superintendente de Valorização de Pessoas, Carlos Palmeira, esta segunda edição do concurso, que acontece uma vez por ano, durante o recesso escolar, visa reordenar a lotação das escolas da rede, além de atender ao anseio dos profissionais que desejam mudar de região sem a necessidade de abertura de processo administrativo.
“Já existe uma demanda à espera do concurso. É uma oportunidade do professor que busca ajustar, por exemplo, maior comodidade de tempo e espaço entre residência e trabalho, sem precisar abrir processo e ainda aguardar toda tramitação. Com isto, também conseguimos reduzir o elevado número de processos solicitando remoção”, declarou Carlos.
Ainda segundo o superintendente, mesmo com a inovação da inscrição on-line e do número de vagas publicadas, é importante que o interessado consulte antes a Gerência Regional de Educação (Gere) pretendida e imprima o formulário após o preenchimento e antes do envio, para comprovação da inscrição.
As informações prestadas no formulário eletrônico serão inteira responsabilidade do candidato. Caso seja comprovada inconsistência da informação, o candidato terá sua inscrição cancelada.
O resultado provisório será divulgado no dia 13 de julho e o final até o dia 25, no Diário Oficial. O professor terá o prazo de cinco dias, a contar da publicação final, para assumir suas atribuições na nova lotação.
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