CRB esbarra em goleiro Martín Silva e é derrotado pelo Vasco, no Rei Pelé

Por via Gazetaweb 26/06/2016 07h07 - Atualizado em 26/06/2016 10h10
Por via Gazetaweb 26/06/2016 07h07 Atualizado em 26/06/2016 10h10
CRB esbarra em goleiro Martín Silva e é derrotado pelo Vasco, no Rei Pelé
Foto: Ailton Cruz
Precisando vencer para voltar o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB recebeu o Vasco da Gama, na tarde deste sábado (25), no Estádio Rei Pelé, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Como estava em quinto lugar, uma vitória sobre o cruzmaltino colocaria o Galo entre os 4 melhores da competição.

A missão era dura, pois o time alagoano jamais venceu a equipe carioca. Em 10 jogos, até então, 8 vitórias vascaínas e 2 empates. Leandrão e Andrezinho fizeram os gols vascaínos. Lúcio Maranhão balançou as redes em favor dos regatianos.

O Galo veio para o jogo mordido após um empate frustrante diante do Paraná, na última terça-feira (21), também no Rei Pelé. O resultado custou ao CRB a sua permanência no G4 da Série B. Com um grande público lhe apoiando no Trapichão, o time alagoano entrou confiante em um resultado inédito sobre o Vasco para voltar a figurar entre os melhores da competição.

O tabu era tão grande quanto o desafio de enfrentar um dos grandes do futebol brasileiro. Mas, em boa fase na Série B, o CRB entrou em campo com a missão de quebrar essa invencibilidade vascaína sobre o alvirrubro e voltar ao G4 da competição. O Galo perdeu uma arma importante para a partida que foi o atacante Zé Carlos, que estava cotado para estrear com a camisa regatiana na partida de hoje, mas que impedido por causa de não ter sido regularizado pela CBF.

Já o Vasco, líder da Série B, veio a Maceió após uma vitória sobre o Londrina, também na terça. O principal desafio do técnico Jorginho foi ajustar a defesa do time, já que além de Rodrigo, suspenso, o treinador vascaíno perdeu Jomar, que se machucou ainda no aquecimento, no Rei Pelé. Aislan foi escalado de última hora.

O jogo
Favorito a vencer o jogo, o Vasco não tomou conhecimento do mando de campo do Galo e foi para cima nos primeiros momentos do jogo. Somente partir dos 10 minutos de partida o CRB passou a propôr as ações. Aos 18, Wellinton Júnior recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro Aislan e finalizou à esquerda do goleiro Martín Silva, mas a bola foi direto para fora.

A partir daí o CRB passou a pressionar a equipe cruzmaltina e aos 26 minutos chegou ao gol. Após o vacilo da defesa vascaína, Lúcio Maranhão se aproveitou e invadiu a área, dando um leve toque por cima do goleiro Martín Silva e fazer um golaço para o alvirrubro, no Estádio Rei Pelé.

Porém, aos 29, foi a vez da defesa regatiana falhar e Leandrão se aproveitar e finalizar com a perna esquerda, deixando tudo igual, no Trapichão. Melhor no jogo, o Galo sentiu o empate precoce da equipe vascaína.

Se o jogo foi de marcação cerrada na primeira etapa, no segundo tempo foi mais aberto e ambas as equipes chegaram mais ao ataque. No primeiro lance, Nenê cruzou para Leandrão, que cabeceou fraco nas mãos de Juliano. O Galo só começou a propôr jogo a partir dos 10 minutos. Diego cobrou falta na área e Flávio Boaventura cabeceou muito próximo ao gol do goleiro Martín Silva.

Mas, aos 12 minutos, Andrezinho cobrou escanteio e surpreendeu a todos. O camisa 7 cruzmaltino aliou a sua técnica com a bola parada ao vento do Estádio Rei Pelé e mandou a bola no ângulo do goleiro Juliano, marcando um lindo gol olímpico.

Mazola mexeu no time e promoveu as entradas de Assisinho, Gérson Magrão e do estreante Roger Gaúcho. A equipe passou a pressionar e a sufocar o Vasco e foi quando entrou em cena o goleiro uruguaio Martín Silva. Aos 23 minutos, Matheus Galdezani arriscou de longe e foi parado pelo arqueiro do Vasco.

Aos 25, Galo chegou de novo. Olívio recebeu dentro da grande área, mas faltou o pé esquerdo na finalização e o chute saiu muito fraco. Aos 32, Gérson Magrão pegou de primeira e Martín Silva fez mais uma defesa difícil, impedindo mais uma vez o empate do CRB.

Aos 43 minutos da segunda etapa, o CRB teve a última chance de igualar o placar. Matheus Galdezani foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Diego foi para a cobrança e o goleiro uruguaio Martín Silva defendeu e garantiu a vitória vascaína.

Próxima rodada
Após perder 5 pontos em casa, o CRB volta a campo na próxima terça-feira (28), diante do Joinville, no interior catarinense. A partida terá início às 19h15, na Arena Joinville. O jogo poderá, enfim, marcar a estreia do atacante Zé Carlos, com a camisa regatiana.