Frentista reage a assalto e joga álcool em ladrão, que pega fogo ao atirar

Por Redação com G1 10/05/2016 08h08 - Atualizado em 10/05/2016 11h11
Por Redação com G1 10/05/2016 08h08 Atualizado em 10/05/2016 11h11
Frentista reage a assalto e joga álcool em ladrão, que pega fogo ao atirar
Um homem que tentava assaltar um posto de gasolina na madrugada de domingo (8), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, teve o corpo queimado após ter álcool jogado sobre ele por um frentista, em reação ao roubo. As imagens foram exibidas no RJTV nesta segunda-feira (9).

Luis Romário Fernandes teve 87% do corpo queimado. Ele estava em liberdade condicional após ser preso por crimes como tráfico de drogas e roubo. Segundo os peritos, seu corpo começou a pegar fogo depois que o bandido fez o disparo. A fagulha fez o álcool incendiar.

Dinâmica do crime
Luis Romário parou o carro ao lado da bomba de gasolina para abastecer, como se fosse um cliente, e pediu para encher o tanque. Eram por volta das 3h. Quando o frentista ia devolver as chaves, o ladrão anunciou o assalto.

Toda a ação dura menos de dois minutos. O dono do posto conta que o funcionário entregou o dinheiro que tinha no bolso: R$ 40.

O bandido ameaçou ele. "Se você não me der o restante e eu sair do carro, tu vai se dar mal", disse ele", contou Lecir Gouvea do Amaral, dono do posto.

Logo depois, o frentista volta e joga álcool sobre o Luis Romário, que atira, errando o alvo. Em seguida, as chamas tomam conta do carro.

O criminoso está internado no hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.



O delegado Roberto Cardoso, da 44ª DP (Inhaúma), afirma que ninguém deve reagir em situações assim: "Essa atitude é perigosa, não é recomendada. Por acaso nesse caso deu certo, né ? Mas jamais a vítima deve esboçar esse tipo de reação porque corre perigo."