CRB marca nos acréscimos e é campeão do Alagoano 2016

Por Redação com agências 08/05/2016 18h06 - Atualizado em 09/05/2016 14h02
Por Redação com agências 08/05/2016 18h06 Atualizado em 09/05/2016 14h02
CRB marca nos acréscimos e é campeão do Alagoano 2016
O Campeonato Alagoano 2016 teve seu término no final da tarde deste domingo (8). CSA e CRB se enfrentaram às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida decisiva.

Protagonistas desde o início, os grandes rivais do futebol de Alagoas se encontraram em mais uma final, preenchendo um novo capítulo na rica história que envolve o Clássico das Multidões. No campo, o alvirrubro venceu por 1x0 e se sagrou campeão alagoano em 2016.

Jogando com o regulamento, o CRB fez um duelo compacto, aproveitando os erros do adversário para sair do gramado com o título. A recompensa veio nos minutos finais, com o gol do atacante Neto Baiano, um dos mais perseguidos pelo torcedor alvirrubro durante a competição. A vitória por 1x0 deu ao Galo o seu 29º troféu em Alagoas.

Para o clássico deste domingo, o CSA fez mistério em relação ao time que entra em campo. Com os treinamentos sendo realizado com os portões fechados para a imprensa durante toda a semana, o técnico Oliveira Canindé tentou surpreender o adversário. O volante Jean Cléber foi confirmado na equipe principal, mas Panda foi vetado minutos antes do duelo.

No lado regatiano, o técnico Mazola Júnior também impediu a entrada dos jornalistas em alguns dias de preparação. O zagueiro Gabriel retornou ao time titular e formou a dupla de zaga com Audálio. Marcos Martins, que ficou à disposição após se recuperar de uma lesão, mas não entrou no decorrer do jogo.

VIOLÊNCIA ENTRE TORCIDAS

A tarde deste domingo não foi só de festa, após o término da partida, torcedores do CRB invadiram o gramado para comemorar com os jogadores e provocar a torcida adversária. Alguns torcedores do CSA também entraram no gramado e foram espancados.

Uma briga generalizada foi registrada pelas câmeras de todas as TVs que estavam transmitindo o jogo. A Polícia Militar utilizou bombas e spray de pimenta para conter os mais exaltados.

Dois torcedores foram atendidos per uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Geral do Estado. Segundo informações dos médicos o quadro de saúde dos torcedores é grave.