Vitória: Justiça determina reavaliação de redação do Enem de jovem com hidrocefalia

Por Redação 26/04/2016 16h04 - Atualizado em 26/04/2016 20h08
Por Redação 26/04/2016 16h04 Atualizado em 26/04/2016 20h08
Vitória: Justiça determina reavaliação de redação do Enem de jovem com hidrocefalia
Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal
Por decisão unânime do egrégio Tribunal Regional Federal da 5º Região, o INEP deverá corrigir a prova do candidato Luiz Felipe Alves Pereira, 20 anos, jovem com hidrocefalia que tirou zero e foi desclassificado da disputa por uma vaga na universidade por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A mãe do estudante, a jornalista Mônica Nunes, que mora com o filho em Arapiraca, entrou na Justiça no dia 14 de janeiro deste ano para cobrar a reavaliação da prova.

Segundo a jornalista, a decisão confirma a liminar concedida em primeiro grau e assim sendo um feito inédito que estimula aos demais participantes portadores de deficiência a buscarem seus direitos.
 

A mãe do jovem Felipe contou que viu o rascunho da prova do garoto e que ele completou as 30 linhas. De acordo com a jornalista, a redação estava dentro do que foi pedido.

Após a prova do enem, o jovem Luiz Felipe, que tem hidrocefalia e paralisia cerebral, foi aprovado e iniciou o curso superior em uma faculdade particular, em Arapiraca, mas a notícia da determinação da Justiça para reavaliar a prova do garoto deixou a família e todos que torciam muito felizes e satisfeitos.