Família pede ajuda para internar paciente com câncer em estado agressivo

Por Redação 21/04/2016 16h04 - Atualizado em 21/04/2016 22h10
Por Redação 21/04/2016 16h04 Atualizado em 21/04/2016 22h10
Família pede ajuda para internar paciente com câncer em estado agressivo
Foto: Arquivo pessoal
Familiares e amigos de Luciano Matias Carnaúba, 37 anos, fazem um apelo para que ele seja transferido de hospital com urgência. O paciente está internado deste a última terça-feira (19) no Hospital Geral do Estado (HGE) e aguarda uma vaga no Hospital Santa Casa, mas até agora não tem previsão.

Segundo informações da família, Luciano Matias passou mal e foi em uma UPA em Viçosa. Ao chegar lá, ele foi encaminhado ao HGE em estado grave, sem andar e falar direito. Ele descobriu o câncer na semana passada e piorou nesta semana.

No HGE, a família foi informada que o linfoma é muito agressivo e pode se duplicar em 24 horas. Ainda segundo o hospital, o tratamento adequado só pode ser oferecido no Hospital Santa Casa, mas não há vagas no momento.

À redação, um amigo de Luciano Matias informou que o paciente tem que ser internado no Hospital Rodrigo Ramalho, pois ele não tem plano de saúde. O Hospital Rodrigo Ramalho pertence a Santa Casa e atende pessoas com câncer pelo SUS.

Luciano é professor de história e formado em Relações Públicas, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e reside em Viçosa, interior do estado.

Parentes e amigos estão desesperados com o caso e pedem ajuda, pois o tipo de câncer dele pode se duplicar a cada dia e ele precisa ser transferido urgentemente.

Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Santa Casa, mas até o fechamento dessa matéria, não obtivemos êxito.