Crise leva Hospital CHAMA suspender Serviço de Ortopedia Ambulatorial no seguimento SUS

Por Redação 29/03/2016 15h03 - Atualizado em 29/03/2016 21h09
Por Redação 29/03/2016 15h03 Atualizado em 29/03/2016 21h09
Crise leva Hospital CHAMA suspender Serviço de Ortopedia Ambulatorial no seguimento SUS
Foto: Arquivo
O coordenador da Ortopedia e Traumatologia, Dr. Gustavo Francisco Vasconcelos Nascimento, emitiu um comunicado aos usuários, parceiros, fornecedores e principalmente à Secretária Municipal de Saúde de Arapiraca, informando que a partir desta terça-feira (29), o Serviço Ambulatorial no seguimento SUS será suspenso.

No documento, o coordenador alega que as razões que os levaram a tal decisão foram exclusivamente de ordem econômica, derivado dos cursos crescentes dos insumos e demais encargos e da nova tributação do país. Segundo ele, o hospital não tem mais condições de sustentar a sempre crescente demanda operacional com o mesmo teto financeiro.

“Foram exatos 13 anos de profundo serviço e dedicação aos nossos irmãos do Agreste e do alto Sertão. Nesta parceria com a sociedade alagoana, procuramos cumprir com maestria e profissionalismo o nosso principal papel, o de fazer uma ortopedia sólida e solidária”, esclareceu em nota.

A decisão já está repercutindo nas redes sociais e causando muito transtorno. “ E agora? O que será do povo humilde do Agreste e Sertão alagoano? Eles são os que mais precisam. A grande demanda de cirurgia ortopédica não mais será efetuada pelo SUS e eles vão sofrer com isso”, lamentou um leitor em uma publicação.

A equipe de reportagem do Portal Já é Notícia tentou entrar em contato com a diretoria do Hospital CHAMA para obter mais informações sobre a decisão, mas até o momento não obteve respostas. 

Veja o comunicado: