Chuvas no Rio de Janeiro provoca desabamento e deixa dois mortos

Por Redação com IG 13/03/2016 10h10 - Atualizado em 13/03/2016 13h01
Por Redação com IG 13/03/2016 10h10 Atualizado em 13/03/2016 13h01
Chuvas no Rio de Janeiro provoca desabamento e deixa dois mortos
Foto: Delmiro Junior/Futura Press
O desabamento de uma casa provocou a morte de duas pessoas na noite de sábado (12) no morro Chácara do Céu, no bairro do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pedra que rolou do alto do morro provocou a destruição do imóvel.

Equipes do Quartel da Gávea e da Barra foram acionadas por volta das 20h para o socorro dos dois moradores, mas quando os agentes chegaram as mortes já haviam sido constatadas.

No centro do Rio, uma mulher, vítima de uma descarga elétrica, foi levada ao Hospital Souza Aguiar, segundo os Bombeiros. Não há informação sobre o estado de saúde dela.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município entrou em estágio de crise por causa do temporal nas zonas norte, sul e parte da zona oeste da cidade. Bairros de todas as regiões do Rio sofreram com alagamentos. O estágio de crise é o terceiro nível em uma escala de três e significa chuva forte a muito forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos.

A Praça da Bandeira ficou interditada, em ambos os sentidos, devido a um grande bolsão d'água. A Avenida Mem de Sá e a Rua dos Inválidos, na Lapa, também ficaram alagadas. Um restaurante na Gávea, na zona sul do Rio, chegou a ser invadido pela água. Em bairros da zona sul e na Grande Tijuca, garagens foram tomadas por enchentes e carros ficaram submersos.