Deslizamentos após chuvas matam 12 pessoas em São Paulo

Por Redação com ig 11/03/2016 08h08 - Atualizado em 11/03/2016 11h11
Por Redação com ig 11/03/2016 08h08 Atualizado em 11/03/2016 11h11
Deslizamentos após chuvas matam 12 pessoas em São Paulo
Foto: Nivaldo Lima/Futura Press
Ao menos doze pessoas morreram na Grande São Paulo por causa de deslizamentos decorrentes da chuva que cai desde a quinta-feira (10).

Em Mairiporã, cinco pessoas morreram e outras sete ficaram feridas, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. O deslizamento de terra atingiu o número 500 da Rua Primavera, por volta das 21 horas de quinta-feira, em uma região de morro no bairro Jardim Néri.

Em Francisco Morato, outro deslizamento deixou três mortos durante a madrugada desta sexta-feira (11) também segundo os bombeiros. As vítimas estavam no imóvel localizado no número 18, na Rua Irã, no Jardim Santa Rosa. Outras duas vítimas foram socorridas.

Também em Francisco Morato, na Rua Raul Pompeia, duas pessoas morreram em outra ocorrência. Os bombeiros continuam nos três locais tentando localizar mais vítimas que estariam soterradas.

Em São Paulo, um deslizamento deixou quatro feridos na Jardim Ângela, na zona sul. As vítimas foram socorridas na Rua Achaira e levadas ao Posto de Saúde do M'Boi Mirim.

Os bombeiros seguem as buscas por 8 pessoas desaparecidas.

Trânsito

Por volta das 6h57, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já registra 67 quilômetros de lentidão na cidade. Uma das vias mais congestionadas é a Marginal do Tietê sentido Castello Branco, com mais de 20 quilômetros de congestionamento. A Pinheiros também está cheia de veículos da rua Américo Brasiliense até Quintana sentido Castello tanto na pista expressa quanto local.

A Marginal Pinheiros já está congestionada ÀS 6h05 na altura da ponte Estaiada tanto na pista local quanto expressa devido a pontos de alagamentos. Na Marginal do Tietê, também há pontos com muita água ainda. Um deles é na altura da Ponte do Limão.

CPTM

Os trens da linha Diamante estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Barueri e Itapevi por causa de problemas técnicos. Na Esmeralda, o mesmo acontece entre as estações Osasco e Grajaú devido a um alagamento. Na linha Rubi, os trens não estão circulando entre as estações Perus e Jundiaí. Entre as estações Luz e Perus, o funcionamento é normal.

Guarulhos


O aeroporto de Guarulhos ficou fechado desde às 23h50 por causa da chuva forte e reabriu às 6h06. Ao menos 12 voos foram transferidos para outros aeroportos e outros três foram cancelados.