Band publica nota de repúdio por comentários pedófilos a participante de programa

Por Redação com Na Telinha 23/10/2015 10h10
Por Redação com Na Telinha 23/10/2015 10h10
Band publica nota de repúdio por comentários pedófilos a participante de programa
Foto: Divulgação
A emissora Band enviou, na tarde desta quinta-feira(22), uma nota de repúdio à imprensa sobre os comentários pedófilos que a participante do "MasterChef Júnior", Valentina, sofreu na internet durante a estreia da atração, na última terça-feira (19).

Pelo Twitter, algumas pessoas enxergaram sexualidade em Valentina. Outros disseram que como ela já havia visto o penta campeonato da Seleção Brasileira de Futebol, em 2002 - a participante tinha 13 anos -, já "aguentava" fazer sexo caso quisesse fazê-lo.

Sendo assim, por meio de uma nota, a Band criticou os comentários pedófilos contra a chef mirim: "A Band repudia e lamenta essas desagradáveis manifestações de extremo mau gosto. O foco do programa é o talento das crianças, e nem de longe, há qualquer provocação a esse tipo de estímulo". Os pais da menina decidiram não acionar judicialmente os responsáveis pelas mensagens de cunho sexual por acreditar que a própria repercussão do caso e repúdio da internet já foram vergonhas suficientes para quem as fez.

Para resguardar a menina, a família tem bloqueado os usuários que ultrapassam os limites.

Em entrevista ao "IG", Alexandre Schulz, pai de Valentia, contou que ela está sendo poupada de toda a polêmica e focada no programa. "Ela só vê o que a gente permite. Os outros conteúdos são responsabilidade de outra pessoa, que bloqueia esses usuários imediatamente. Valentina não está sendo afetada", disse.

Ele revelou ainda: "Estávamos preparados para o assédio e as consequências possíveis, mas não imaginávamos encontrar tarados. Teve gente que pediu que ela mandasse foto nua".



Pai diz que 'Valentina não está sendo afetada' (FotoReprodução)