Ocupação hoteleira deve chegar a 98,92% no feriadão em Alagoas
Mais um feriado prolongado se aproxima e com ele a expectativa positiva do trade turístico de aquecer a economia alagoana. De acordo com dados levantados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), os hotéis deverão manter uma em média 91,65% de ocupação dos leitos, durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, que segue desta sexta-feira, 09, até a próxima segunda-feira, 12.
A projeção realizada pela associação se baseia nas solicitações de reservas feitas por turistas e agências aos hotéis associadas à ABIH-AL, localizados em Maceió e no interior do Estado. Para hotéis 5 estrelas, a projeção chega a 98,92%.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Jeanine Pires, o número positivo é fruto de um trabalho permanente realizado pela Superintendência de Turismo da Sedetur. “Fizemos um levantamento esta semana que revela que 1.980 agentes de turismo, do Brasil e dos nossos principais mercados emissores no exterior, Chile e Argentina, foram capacitados para vender o destino Alagoas”, explicou a secretária.
Ainda de acordo com a secretária, o trabalho realizado nas mídias digitais tem sido fundamental para atração de turistas para o Estado. “Nós estamos chegando ao consumidor final com a execução do nosso plano de marketing digital, que distribui informações sobre nos destinos turísticos na rede. Nosso próximo passo será o lançamento de um portal para subsidiar nossos visitantes com informações relevantes sobre os destinos turísticos de Alagoas”, disse.
A projeção realizada pela associação se baseia nas solicitações de reservas feitas por turistas e agências aos hotéis associadas à ABIH-AL, localizados em Maceió e no interior do Estado. Para hotéis 5 estrelas, a projeção chega a 98,92%.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Jeanine Pires, o número positivo é fruto de um trabalho permanente realizado pela Superintendência de Turismo da Sedetur. “Fizemos um levantamento esta semana que revela que 1.980 agentes de turismo, do Brasil e dos nossos principais mercados emissores no exterior, Chile e Argentina, foram capacitados para vender o destino Alagoas”, explicou a secretária.
Ainda de acordo com a secretária, o trabalho realizado nas mídias digitais tem sido fundamental para atração de turistas para o Estado. “Nós estamos chegando ao consumidor final com a execução do nosso plano de marketing digital, que distribui informações sobre nos destinos turísticos na rede. Nosso próximo passo será o lançamento de um portal para subsidiar nossos visitantes com informações relevantes sobre os destinos turísticos de Alagoas”, disse.
Últimas Notícias
Cidades
Operação cumpre mais de 50 mandados em Alagoas contra pessoas envolvidas em crimes como estupro, homicídio e organização criminosa
Cidades
3° Batalhão da PM realiza prisão e apreende rifle no Canaã, em Arapiraca
Brasil / Mundo
Jim Abrahams, diretor de 'Apertem os cintos... o piloto sumiu', morre aos 81 anos
Brasil / Mundo
Braga Netto aprovou plano que incluía assassinatos de Lula, Alckmin e Moraes, diz PF
Cidades
Sargento que atirou e matou companheira em hotel se apresenta à polícia em Palmeira dos Índios
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração Jomart Atacarejo
TV JÁ É