Idoso com AVC morre no HGE e família diz que houve negligência

Por via Gazetaweb 10/09/2015 09h09
Por via Gazetaweb 10/09/2015 09h09
Idoso com AVC morre no HGE e família diz que houve negligência
Foto: Divulgação
Um idoso morreu, nessa quarta-feira (9), no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, e a família acusa a unidade de saúde de negligência. Carlos Peixoto de Lima, de 61 anos, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (ACV), aguardou cinco dias para fazer uma tomografia, o quadro se complicou e ele veio a óbito.

Segundo informações da família, o paciente deu entrada na unidade após ser vítima de um AVC e precisou aguardar cinco dias, juntamente com outros 27 internos, para fazer o exame. Carlos foi levado para a área azul, onde tomou vários medicamentos. Porém, o quadro piorou e ele foi transferido para a área vermelha da unidade.

“Ao todo, ele passou dezoito dias internado e a saúde só fez piorar. Infelizmente, é mais um caso de negligência neste hospital”, disse um parente do idoso.

Em resposta, a supervisora do HGE, Suely Suruagy, esclareceu que o paciente estava bastante agitado e teve crise convulsiva quando chegou à unidade, o que impediu a realização do exame. “Sabemos que a tomografia deve ser feita de imediato para darmos continuidade aos procedimentos necessários, mas não poderíamos submeter o paciente a um exame sem ele estar em condições necessárias”, disse.
 
O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.