Servidores da Educação de AL paralisam atividades em todo o estado

Por via G1 Alagoas 16/07/2015 08h08
Por via G1 Alagoas 16/07/2015 08h08
Servidores da Educação de AL paralisam atividades em todo o estado
Foto: Divulgação/Ilustração
Servidores da Educação do Estado paralisaram as atividades nesta quinta-feira (16) para cobrar do governo uma série de reivindicações, entre elas está um reajuste salarial de 13%. Segundo o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação (Sinteal), a interrupção das atividades deve afetar cerca de 200 mil estudantes em toda Alagoas.

A presidente do Sinteal, Consuelo Correia, explicou que as pautas da categoria envolvem também questões relacionadas à carreira dos servidores.

“Os servidores pedem também melhor qualidade de ensino, aplicação dos Planos de Cargos e Carreira (PCC), abertura de mais concursos, convocação da reserva técnica, formação para monitores e funcionários das escolas, entre outras. Essa paralisação de agora não envolve os professores”, explica a presidente do Sinteal.

Ainda segundo Consuelo, todos os servidores estão sendo convocados para integrar o movimento de paralisação.

“Não podemos prever se a adesão vai ser total, mas estamos trabalhando para que as escolas fechem como um todo. Também não podemos dizer que a paralisação é por tempo indeterminado. Nós vamos avaliando para ver os rumos que tomaremos”, conclui.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.