Em jogo disputado, Palmeiras vence o ASA em Londrina por 1x0

Por via Gazetaweb 16/07/2015 07h07
Por via Gazetaweb 16/07/2015 07h07
Em jogo disputado, Palmeiras vence o ASA em Londrina por 1x0
João Paulo, do Palmeiras, tenta passar pelo marcador. - Foto: Célio Messias/Estadão Conteúdo
O ASA foi gigante, como a sua torcida gosta de exaltar, mas não conseguiu segurar o Palmeiras. A equipe fez uma partida equilibrada, mas acabou sucumbindo à pressão alviverde no segundo tempo e saiu derrotada por 1x0. O resultado eliminou o ASA da Copa do Brasil, já que a primeira partida havia terminado empatada sem gols.

O ASA conseguiu limitar as investidas do Palmeiras, que pouco chegava. Mas aos 24 minutos do segundo tempo, após boa triangulação, Gabriel Jesus acabou marcando o gol que deu a vitória a equipe alviverde paulistana. O resultado foi apenas a segunda derrota do ASA no ano, em 32 partidas oficiais disputadas em 2015.

Agora a série C do Campeonato Brasileiro passa a ser a prioridade total do Fantasma na temporada 2015. A equipe volta a jogar em casa no próximo domingo, quando encara o Icasa de Juazeiro do Norte pela 8ª rodada do Grupo A da competição. A partida será disputada no Coaracy da Mata Fonseca, às 16:00hs.

O Jogo

O ASA começou o jogo atuando de forma segura. A equipe encarava de igual para igual o Palmeiras e não temia o maior poderio da equipe paulista. Já o Palmeiras parecia estar se adaptando a nova formação, já que o time escalado não estava jogando regularmente. Por opção do treinador Marcelo Oliveira foi escalar um time alternativo.

O Palmeiras começou a marcar a saída de bola do ASA e tentava sufocar o Fantasma. A única boa chance do Palmeiras foi aos 12 minutos do primeiro tempo. Após bom passe de Andrei, Leandro apareceu sozinho contra o goleiro Pedro Henrique, mas chutou colocado para fora e desperdiçou a maior chance do primeiro tempo.

Após o susto, o Fantasma começou a controlar mais a partida. Além de marcar muito bem, o ASA conseguiu tocar a bola por muitos momentos, e chegar ao gol do Palmeiras, ainda que sem perigo. Lances de bola parada como de Fábio Alves aos 21 e Gabriel aos 37 levaram algum perigo ao Palmeiras. Um chute de Didira aos 27 minutos também fez Fernando Prass trabalhar.

O primeiro tempo terminou com o Palmeiras sendo vaiado pela torcida que encheu o Estádio do Café em Londrina. Já o ASA saiu satisfeito com o resultado, que ia levando a partida para os pênaltis.

No intervalo, o Palmeiras fez uma substituição que mudou a cara da equipe na partida. Leandro deu lugar ao jovem Gabriel Jesus, que entrou incendiando a partida. Os primeiros dez minutos do segundo tempo foram de pressão total do Palmeiras, com forte marcação na saída de bola e muitas jogadas pelos lados de campo. Ainda assim, nenhuma grande chance foi criada pelo Alviverde.

Depois da pressão inicial, a equipe arapiraquense voltou a tocar bola e diminuir a pressão do Palmeiras. Aos 16 minutos, o Palmeiras fez outra substituição crucial, com a saída de Andrei Girotto e a entrada de Dudu. Com isso, o Palmeiras foi todo à frente. No minuto seguinte, o ASA perdeu sua grande arma. Didira sentiu lesão na coxa e acabou sendo substituído por Uéderson.

Aos 24 minutos, o gol palmeirense saiu. Após grande jogada entre Gabriel Jesus, Dudu e Cleiton Xavier, o meia alagoano cruzou rasteiro e Gabriel Jesus antecipou o goleiro Pedro Henrique em um carrinho e marcou o primeiro gol do Palmeiras. Explosão da torcida palmeirense no Estádio do Café, em Londrina.

Após sofrer o gol, o ASA tentou se lançar a frente. Aos 26 minutos, Fábio Alves bateu falta colocada, obrigando Fernando Prass a fazer uma boa defesa. O técnico Vica resolveu arriscar tirando o meio campo Marlon e colocando o centroavante Éverton. Apesar disso, o ataque do ASA não conseguiu criar muitas chances de gol, claramente sentindo dificuldades em propor a partida.

A partir daí, o jogo foi totalmente controlado pelos palmeirenses, que mantiveram a maior posse da bola e não deram chances a qualquer reação do ASA na partida. Apenas Uéderson, aos 43 minutos do segundo tempo, fez boa jogada e invadiu a área, mas na hora do chute Victor Ramos chegou travando e a bola acabou indo para escanteio.

O jogo seguiu para o seu final sem grandes emoções nos minutos finais. O ASA acabou caindo de pé diante de um adversário de grande capacidade técnica. Agora o foco da equipe arapiraquense fica voltado para a Série C do Brasileiro. A equipe é a terceira colocada do Grupo A com 13 pontos e busca voltar a série B do Campeonato Brasileiro.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.