Pai de Gerson agradece ofertas e avisa que filho "irá ao Barça em janeiro"

Por gazetaesportiva 13/07/2015 17h05
Por gazetaesportiva 13/07/2015 17h05
Pai de Gerson agradece ofertas e avisa que filho 'irá ao Barça em janeiro'
Foto: Assessoria
Ganhando espaço no time titular do Fluminense durante o Campeonato Brasileiro, após surpreender em meio à péssima campanha do Brasil no Sul-Americano sub-20 no início do ano, o meio-campista Gerson deve chegar ao Barcelona em janeiro de 2016. Ao menos, é isso que garante Marcão, pai do jogador, em entrevista ao Mundo Deportivo nesta segunda. O clube catalão, inclusive, já pagou cerca de R$ 10 milhões para ter prioridade na compra.

O pai de Gerson agradeceu às propostas de outros clubes europeus, como Juventus e Manchester City, mas admitiu o avanço com relação ao Barça. “Gerson chegará ao Barcelona em janeiro. Ficará por agora no Fluminense e em janeiro irá ao Barça. Agradeço o interesse de outros clubes, sinal de que meu filho tem feito boas coisas, mas a decisão está tomada. Gerson quer jogar no Barcelona, é seu sonho”, garantiu.

Após o presidente do Tricolor carioca, Peter Siemsen, admitir, em outra entrevista ao Mundo Deportivo, que as relações entre Fluminense e Barcelona são boas, Marcão preferiu não dar a negociação como 100% fechada. “Ainda não temos um acordo fechado, mas tanto o Fluminense quanto o jogador e o Barcelona sairão beneficiados com a negociação”, falou o pai do atleta.

Entre janeiro e fevereiro deste ano, Marcão esteve na Europa e se reuniu com diretores do Barcelona e da Juventus, mas garante que a escolha do filho foi a certa. “Gerson está pronto para saltar à primeira equipe do Barça, sem pressa, porque ainda tem que melhorar muitas coisas. Mas não há melhor lugar na Europa para ele crescer e se destacar”, disse, empolgando-se na sequência. “Em dois anos terá tudo para ser um dos melhores do mundo”, completou.

Em resposta à publicação, Marcão admitiu semelhanças entre o filho e o francês Pogba, que chegou a ser objeto de desejo do Barcelona para esta janela de transferências. “Todo mundo fala que ele tem características parecidas com Pogba. Mesmo que não tenha tanta força quanto o francês, sabe se colocar em campo, tem a técnica de Iniesta, que é seu ídolo, e sabe se associar bem ao jogo da equipe”, comentou.