Após ajudar o ASA em Marabá, Alex Henrique fala sobre dificuldades contra o Salgueiro

Por Ascom/ ASA 09/07/2015 07h07
Por Ascom/ ASA 09/07/2015 07h07
Após ajudar o ASA em Marabá, Alex Henrique fala sobre dificuldades contra o Salgueiro
Foto: Ascom/ ASA
Após voltar com os três pontos e de marcar seu primeiro gol na Série C do Campeonato Brasileiro diante da equipe do Águia de Marabá na partida do último domingo (5), em Marabá, o atacante Alex Henrique já pensa no confronto direto contra o Salgueiro no próximo sábado (11), no Estádio Municipal Cornélio de Barros, em Salgueiro, Pernambuco.

Sabendo da dificuldade que é a de enfrentar a equipe em seus domínios, o jogador admite a importância de somar pontos, quer seja ela vindo de uma vitória, ou de apenas um empate.

- Sabemos que será um jogo muito difícil, tanto por jogar na casa deles, quanto pelo valor que a partida significa neste momento do campeonato. Esse será um jogo de seis pontos, onde devemos entrar em campo e fazer uma grande partida para trazer o resultado para Arapiraca. O importante é somar pontos, seja três ou apenas um.

Por ainda estar no primeiro turno da competição, Alex Henrique almeja conseguir o máximo de pontos possíveis para que com isso o ASA possa terminar na ponta da tabela e consequentemente começar o returno com mais tranquilidade.

- É importante estar ali brigando lá em cima da tabela. Eu acho que o campeonato ainda está no começo e está muito equilibrado, então é muito importante que a gente consiga somar o máximo de pontos possíveis. Então essa é a meta, terminar o primeiro turno nas cabeças, pra quando começar o segundo turno, a gente possa matar os jogos dentro de casa.

Com a entrada de Luiz Paulo no ataque alvinegro, Alex Henrique e Didira tiveram maiores oportunidades no campo defensivo do Águia de Marabá.

- A entrada do Luiz Paulo facilitou a minha chegada e a do Didira no campo do Águia. Ele tem essa característica de segurar bastante a bola ali na frente e isso facilita a nossa função que é a de estar ali mais próximo ao gol. Com a entrada dele, a gente ganha mais posse de bola no campo ofensivo. Ele entrou bem, fez uma boa partida e se for da vontade do técnico Vica, ele nos ajudará bastante.

Ainda na partida contra a equipe paraense, o atacante marcou um dos gols que ajudou na vitória do ASA fora de casa e a consequente vice-liderança do grupo A da competição nacional.

- Tava com saudades, mas sabia que seria apenas uma questão de tempo. Independente de fazer gol ou não, eu estava ali colaborando de alguma forma. Mas o importante é isso, independente de quem marcar os gols, temos de estar focados em prol do ASA para continuar na ponta da tabela.

No próximo sábado (11), o Gigante Arapiraquense enfrenta o Salgueiro, no Estádio Municipal Cornélio de Barros, e o atleta alvinegro sabe da dificuldade e do poder ofensivo da equipe pernambucana.

- Sabemos que a equipe do Salgueiro tem bastantes jogadores que atuam juntos há um bom tempo. Eu acho que o sistema ofensivo deles é bastante forte com o Casagrande que é um jogador muito perigoso e de referência no ataque do Salgueiro.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.