ASA anuncia fim da parceria com empresa que gerenciava a base

Por Redação com Globo Esporte 27/06/2015 08h08
Por Redação com Globo Esporte 27/06/2015 08h08
ASA anuncia fim da parceria com empresa que gerenciava a base
Foto: Leonardo Freire/GE
Acabou a parceria. A Arasports, responsável pela base do ASA desde 2011, não vai mais participar do processo de formação dos atletas do clube. O rompimento foi anunciado pelo presidente do Alvinegro, Bruno Euclides, em nota oficial no site do Fantasma. A empresa, inclusive, vai dividir os valores da transferência do meia-atacante Valdívia para o Cruzeiro.
O contrato com o ASA estabelecia que cada parte teria direito a 50% do valor em uma possível transferência. No caso de Valdívia, por exemplo, especula-se que a Raposa vá desembolsar R$ 240 mil pela contratação, o que corresponde a R$ 120 mil para o Alvinegro e a outra metade para a empresa.

No comunicado, Euclides informa que “Os problemas financeiros para gerir e administrar a base de um clube do tamanho do ASA são constantes. Infelizmente, não encontramos apoio suficiente para que pudéssemos investir constantemente nesses jovens atletas". Ele diz ainda, que as partes buscaram um rompimento amigável.

A empresa é responsável por ajudar o ASA na formação de jogadores como Thalysson, Valdívia, Kessi, Jean Carlo, Klenisson e Filipe André, todos com passagem pelo profissional do Alvinegro.

Confira, abaixo, a nota na íntegra:

“A Agremiação Sportiva Arapiraquense informa que chegou ao fim a parceria entre o clube e a empresa Arasports, que administrava as categorias de base do time alvinegro.

Quero agradecer a dedicação, o carinho e o trabalho realizado pela empresa e seus diretores desde que assumimos o clube, no final do ano passado, em especial na pessoa do vereador Móises Machado, com quem nos reunimos por diversas vezes e tentamos achar a melhor forma de fortalecer as nossas categorias de base.

Assim como no profissional, os problemas financeiros para gerir e administrar a base de um clube do tamanho do ASA são constantes. Infelizmente, não encontramos apoio suficiente para que pudéssemos investir constantemente nesses jovens atletas, que serão o futuro do nosso Gigante nos próximos anos.

Por isso, os últimos dias foram de conversas importantes, buscando que esse rompimento causasse o menor prejuízo possível à Arasports, aos atletas e, especialmente, ao clube.

Vale lembrar que graças a parceria com a Arasports, o Alvinegro voltou a conquistar títulos, em todas as categorias, e revelou grandes nomes para o próprio clube e para o Brasil, como o goleiro Diogo, o volante Kessi e os atacantes Jean Carlo, Klenisson e Felipe André, além do lateral Thalysson, que está no Flamengo-RJ, e do meia Caique, no Cruzeiro-MG.

Em nome de todos que fazem a direção executiva do ASA, agradecemos a Araports pelos anos de parceria, que contribuiram com o crescimento do clube e criaram uma estrutura considerada forte entre os times do Nordeste.

Agora, vamos trabalhar para que nossa equipe sub-20 consiga alcançar uma das vagas na Copa São Paulo de Juniores. A partir daí, logo após o Campeonato Alagoano, vamos nos reunir para traçar um planejamento em torno das demais categorias e da base como um todo.

Por fim, agradecemos também a todos os atletas, integrantes de comissões técnicas e funcionários do clube que fazem ou fizeram parte desta parceria.

O ASA e a Arasports seguirão caminhos distintos, mas com a certeza de dever cumprido, trabalho sério realizado e amor maior pelo nosso Gigante Alvinegro".