Internacional vence Atlético Mineiro por 3 a 1 e se classifica na Libertadores

Por EBC 14/05/2015 08h08
Por EBC 14/05/2015 08h08
Internacional vence Atlético Mineiro por 3 a 1 e se classifica na Libertadores
Foto: EBC
O Internacional venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América. A equipe gaúcha resistiu a pressão dos mineiros e nos contra-ataques garantiu a vitória. O colorado agora enfrenta o Santa Fe da Colômbia.

O jogo

O jogo começou com o Atlético buscando a vitória. Logo aos 2 minutos, o lateral Patrick recebeu na grande área, mas falhou na hora do chute. Aos 7, o Inter dar o troco com Lisandro López, o atacante recebeu na área e chutou cruzado bem perto do gol de Victor.

Aos 16 minutos, após disputa de bola na entrada da área colorada, a bola sobrou para Luan que chutou para a fora. Aos 21, em contra-ataque rápido, os gaúchos conseguem abrir o placar. Lisandro lançou Valdívia em velocidade, o meia ganhou da zaga e encobriu o goleiro atleticano, 1 a 0.

O Galo ainda reclamou de um lance polêmico. Aos 32 minutos, após escanteio na área, Jemerson subiu mais alto e cabeceou para as redes. O juiz acabou assinalando falta de Leonardo Silva na disputa da bola na área e invalidou o lance.

Aos 45 minutos o Internacional conseguiu ampliar sua vantagem. D'Alessandro passou por dois marcadores na ponta direita e chutou com perfeição no ângulo de Victor, 2 a 0.

Com o resultado, o Atlético precisava do empate para levar o jogo para os pênaltis. O técnico Levir Culpe realizou duas modificações no intervalo. Giovanni Augusto e Maicosuel substituiram Leandro Donizete e Thiago Ribeiro.

Aos 13 minutos, o Galo diminuiu no Beira Rio. Maicosuel encontrou Pratto entre os zagueiros, o artilheiro argentino invadiu a área sozinho e chutou na saída do goleiro Alisson, 2 a 1.

O time mineiro acoava os gaúchos. Aos 17 minutos, Alisson defendeu cabeceada de Pratto, na sobra o meia Luan acertou o travessão colorado.

Levir Culpi resolveu jogar o time do Atlético todo para a pressão. Aos 21 minutos, o técnico tirou o lateral Douglas Santos para entrada do atacante Jô.

Mas aos 34 minutos a defesa atleticana falha feio. Dátolo recuou fraco uma bola de cabeça, o atacante Lisandro Lópes aproveitou e chutou na saída de Victor, 3 a 1. Depois do gol, coube aos gaúchos segurar o resultado.

O Internacional jogará contra o Santa Fé pelas quartas de final. A equipe colombiana havia superado os argentinos dos Estudiantes.

Outros brasileiros

O Cruzeiro venceu o São Paulo nos pênaltis e se classificou para enfrentar o vencedor do clássico argentino entre River Plate e Bocas Juniors. Já o Corinthinas perdeu para o Guaraní por 1 a 0 no Itaquerão e acabou desclassificado. Os paraguaios enfrentam nas quartas de final o vencedor do confronto entre os argentinos do Racing e os uruguaios Montevideo Wanderers.