CRB vence Coruripe por 2x0 e é campeão alagoano de 2015

Por Gazetaweb 07/05/2015 09h09
Por Gazetaweb 07/05/2015 09h09
CRB vence Coruripe por 2x0 e é campeão alagoano de 2015
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O CRB é o novo campeão alagoano. E a incontestável vitória diante do Coruripe, após empate em 1x1 na casa do adversário, veio com grande festa no Estádio Rei Pelé, palco da decisão na noite dessa quarta-feira (06), quando o Galo construiu o placar de 2x0 ainda no primeiro tempo, com direito a golaço do atacante Zé Carlos, aos 13 minutos. É o 28º título estadual na história do Clube de Regatas Brasil.

Ao Coruripe, campeão em 2014, restou se contentar com o vice-campeonato. Porém, com a vaga na final, o time do litoral Sul vai representar Alagoas no Brasileiro da Série D. Além disso, está garantido também na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do ano que vem.

O Galo, por sua vez, já se prepara para estrear na Série B do Brasileiro, em partida marcada para as 21h do próximo sábado, no mesmo Rei Pelé, onde vai receber o Bragantino. Nessa quarta, a direção regatiana anunciou seu oitavo reforço: o volante Somália, de 31 anos e com passagens por Ponte Preta, Joinville, ABC de Natal, Bragantino - com quem foi campeão brasileiro da Série C - e Botafogo, com quem faturou o Estadual em 2010.

Zé do Gol abre o placar

A decisão teve início com o Galo partindo para cima. Empurrado por seu torcedor, que praticamente lotou o Trapichão, o CRB, que começou com Olívio no meio-campo, criou a primeira grande chance aos sete minutos. Após cobrança de falta, o goleiro Carlos deu rebote e João Henrique ficou com a sobra. O atacante cruzou no segundo pau e Fernando cabeceou para baixo, mas para fora, à esquerda do goleiro.

E o Galo, apesar de ceder espaço ao perigoso contragolpe alviverde, abriu o marcador, para premiar a presença de sua torcida, logo aos 13 minutos, quando o lateral Paulo Sérgio - que, após cumprir suspensão, voltou à equipe titular - cruzou rasteiro para Clebinho, e o meio-campista deu de calcanhar para Zé Carlos. O atacante recebeu na cara do gol e, com categoria, driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede: 1x0.

Com a desvantagem, o Coruripe saiu um pouco mais para o jogo, apesar da dificuldade para furar o bloqueio regatiano, já que o Galo passou a valorizar o resultado. E a resposta à altura veio somente aos 25 minutos, e na falha da zaga alvirrubra. O meia Djalma recebeu pela direita, fintou o marcador e chutou rasteiro, mas Júlio César, no reflexo, fez grande defesa com os pés.

Porém, apesar de não criar o bastante, o Galo tinha o domínio do jogo e acabou ampliando a vantagem já aos 45 minutos, quando, após cobrança de falta pela esquerda, Carlos afastou com um soco e a redonda sobrou para o lateral Gleidson, que acertou um belo chute, vendo a bola morrer no canto direito do goleiro alviverde: 2x0.

Galo segura vantagem e festeja o título

Com a desvantagem, o Coruripe voltou para o segundo tempo um pouco mais ofensivo, criando boa chance logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Willames José cabeceou livre de marcação no segundo pau e o goleiro Júlio César, atento, espalmou para escanteio.

O jogo ganhou em mobilidade com as alterações, mas o Coruripe, que seguia com dificuldade para concluir em gol, voltou a assustar somente aos 24 minutos, quando o zagueiro Thiago Papel subiu mais alto que todo mundo, em cobrança de escanteio pela esquerda, testou no travessão. Júlio César sequer se mexeu e respirou aliviado ao ver a redonda deixar a grande área.

O Galo seguiu no propósito de se fechar para sair apenas no contra-ataque, valorizando o resultado. Porém, pouco depois, aos 29, a equipe alviverde chegou em novo lance de perigo, em cobrança de falta ensaiada. A bola foi no segundo pau e Willames José novamente se lançou ao ataque para, nas costas da zaga, tocar rasteiro, mas Júlio César afastou com um tapinha no canto direito, salvando o time da casa.

O tempo, no entanto, era inimigo do Coruripe, que voltou a preocupar o torcedor regatiano somente no final, já aos 46 minutos, quando os jogadores do CRB já pediam o apito final, no último lance de efeito da partida. Tiago Alagoano - que substituiu o também atacante Ivan - recebeu livre de marcação na grande área e chutou de frente para o gol, mas mandou por cima da barra. 


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.