São Paulo encara o Botafogo/SP com força máxima neste domingo

Por Redação com Gazeta Esportiva 05/04/2015 00h12
Por Redação com Gazeta Esportiva 05/04/2015 00h12
São Paulo encara o Botafogo/SP com força máxima neste domingo
Foto: Ilustração
O São Paulo já está garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista como líder do grupo A, mas isso não parece diminuir a exigência de vitórias nos dois últimos jogos do Tricolor na primeira fase do estadual, contra Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, e Portuguesa, no Morumbi. Dessa forma, o técnico Muricy Ramalho divulgou a lista de relacionados para o primeiro confronto indicando força máxima.

A relação conta com o retorno do zagueiro Dória, recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo. O beque desfalcou a equipe nos últimos nove jogos, e agora deve retornar ao time ao lado de Rafael Toloi, enquanto Rodrigo Caio e Paulo Miranda também são opções. Por outro lado, Lucão sentiu dores musculares na coxa esquerda e não viaja para Ribeirão.

Sob a meta, nada de novo: a escolha de Rogério Ceni e Renan Ribeiro segue o exemplo das últimas rodadas após a lesão de Denis, habitual reserva. Ainda assim, Renan nutre a esperança de defender o gol são paulino pela primeira vez na carreira, justamente em sua cidade natal. Nas laterais, Bruno, Carlinhos e Reinaldo são os nomes de ofício, com o possível improviso do volante Hudson na função, pelo lado direito.

Dentre os volantes, também constam os nomes de Souza, Thiago Mendes e Denilson. Mais à frente no meio-campo, Ganso, Boschilia e Centurión disputam a oportunidade. O argentino treinou normalmente neste sábado, após ter perdido o voo de volta em Buenos Aires e, consequentemente, a atividade desta sexta-feira. O polivalente Michel Bastos segue no departamento médico com tendinite no joelho esquerdo.

No comando do ataque, Alexandre Pato e Ewandro são as únicas opções de origem, uma vez que o centroavante Alan Kardec sofreu um entorse no joelho direito e será reavaliado nesta segunda-feira. O departamento médico do clube suspeita de ruptura ligamentar, o que poderia deixar o camisa 14 afastado dos gramados por um tempo mais longo do que o previsto inicialmente. Enquanto isso, Luis Fabiano ainda se recupera de uma contratura muscular na coxa direita, que o tirou do clássico contra o Palmeiras na última quarta-feira.

O São Paulo busca somar o maior número de pontos possível na primeira fase do Paulista, uma vez que a liderança na classificação geral garante o mando de campo nas demais etapas da competição. Neste sábado, Muricy comandou o último treino antes da viagem para Ribeirão.

Inicialmente, o treinador orientou apenas o time que esboça como titular para este domingo, sob a supervisão do auxiliar Tata no CT da Barra Funda. Em seguida, todo o elenco realizou um trabalho técnico e a parte final do alongamento orientada pelos preparadores José Mario Campeiz e Sérgio Rocha. A partida contra o Botafogo acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.