Ken Humano comemora alta: 'Saio do hospital com a cabeça erguida'

Por Do EGO, no Rio 01/04/2015 14h02
Por Do EGO, no Rio 01/04/2015 14h02
Ken Humano comemora alta: 'Saio do hospital com a cabeça erguida'
Foto: Divulgação
 Ken Humano comemorou a alta do hospital Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU), nesta quarta-feira, 1.

"Enfrentei a morte cara a cara, fiquei em coma quase um mês, meus rins pararam de funcionar, mas graças a Deus tudo isso passou, foi só um pesadelo. Hoje estou recebendo alta, saio do hospital com a cabeça erguida e muito feliz!", escreveu ele em seu perfil no Instagram.

Celso Santebanes tem previsão de alta médica para esta quarta. O Ken Humano está internado em Uberlândia há 74 dias para o tratamento de uma Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo em remissão e está recuperado da aplasia medular. Ele já havia contado ao EGO que receberia alta esta semana e a novidade foi confirmada pelo hospital na terça-feira, 31.

A descoberta da doença se deu quando Celso foi investigar uma inflamação. Assim como Andressa Urach, o rapaz dizia sofrer com complicações por conta do hidrogel. O drama do modelo começou quando ele recebeu o diagnóstico de leucemia linfoide aguda. Celso foi internado primeiramente no dia 7 de janeiro em Araxá, Minas Gerais, mas foi encaminhado logo depois para Patos de Minas por causa da gravidade de seu quadro.

Apenas oito dias depois, em 15 de janeiro, ele voltou a ser transferido, desta vez para o Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia, onde permanece internado até o momento.

No dia 3 de fevereiro o estado de Celso se agravou abruptamente e o boletim médico indicava "risco iminente de morte". Na ocasião, em entrevista ao EGO, a mãe de Celso, Marli Borges, chegou a admitir que não acreditava mais na recuperação do filho. "Não tenho mais nenhuma esperança", disse ela, enquanto o filho permanecia em coma.

No dia 10 de fevereiro o hospital já descartava risco de morte, apesar do quadro ainda ser grave. Dois dias depois o modelo passou a respirar sem ajuda de aparelhos e de lá para cá seu estado vem melhorando progressivamente.

A avó de Celso, Terezinha Borges, que o visitou na noite do último dia 9, horas depois que o rapaz foi transferido para um quarto, disse que o neto estava emocionado ao receber alta da UTI. "Ele está sendo salvo. Para nós ele nasceu de novo", vibrou.
 

 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.