Operação Sertão Seguro: noves pessoas presas e arsenal apreendido

Por Redação com MinutoSertão 27/03/2015 13h01
Por Redação com MinutoSertão 27/03/2015 13h01
Operação Sertão Seguro: noves pessoas presas e arsenal apreendido
Armas apreendidas - Foto: Cortesia PM
Na madrugada desta sexta-feira (27) a Polícia Militar realizou a Operação “Sertão Seguro” nos municípios de Ouro Branco, Olho D’água das Flores, Palestina e São José da Tapera.

A polícia prendeu José Carlos Fernandes Silva, 52; Antônio Vieira da Silva; Ivan Amorim Nere, 53; Otacílio dos Santos; Claudeam Vieira Alcântara, 29; Carlos Vieira Alcântara, 68; José Edmilson Timóteo dos Santos, 40; Romilton da Silva Wanderley, 49; e José Vitorino da Silva, 59.

Com os acusados os policiais apreenderam 24 armas de fogo, sendo um fuzil calibre 556, três revólveres calibres 38 e um calibre 357, uma pistola 380 e 18 espingardas de diversos calibres, entre eles 12, 36 e 28.

A polícia ainda apreendeu mais de 400 munições de diversos calibres, além de celulares, capuz, um par de algemas e binóculos.

O material apreendido e os presos foram levados para as delegacias distrital de Olho D’água das Flores e regional de Batalha (3ª-DRP), onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de posse, porte e comercialização ilegais de armas de fogo.
O comandante da operação, Capitão PM Winston Santana, os presos estavam sendo monitorados a cerca de trinta dias pela Polícia Militar. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pelos juízes Alfredo Mesquita, titular da comarca de Olho D’água das Flores e Carlos Duarte, da comarca de São Jose da Tapera.

A operação foi coordenada pelo comandante do CPAI-1, tenente-coronel Walter do Valle e pelo comandante do 7º BPM, tenente-coronel Marcos. Um total de 12 policiais, do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), do 7º BPM e do setor de inteligência do COAI-1 participaram da ação.

Todos os trabalhos foram acompanhados pelo Secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar Mendonça, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Lima Júnior.