Felipe Anderson é chamado de gênio após exibição de gala contra o Torino

Por Redação com Lancenet 17/03/2015 17h05
Por Redação com Lancenet 17/03/2015 17h05
Felipe Anderson é chamado de gênio após exibição de gala contra o Torino
Foto: Marco Bertorello/AFP
O brasileiro Felipe Anderson foi o grande destaque da vitória da Lazio sobre o Torino, por 2 a 0, em Turim. Ele marcou os dois gols da partida, sendo um deles uma pintura, que deixaram a Lazio a um ponto da rival Roma no Campeonato Italiano, e foi comparado a Cristiano Ronaldo pelo técnico da Sampdoria. Mas os elogios são unânimes nos principais jornais esportivos da Itália.

O "Corriere dello Sport" estampou na capa desta terça-feira: 'Felipe, o Grande', reconhecendo a grande exibição do meia diante do Torino. Ele foi chamado também de fenomenal após o triunfo da Lazio.

O tradicional "La Gazzeta dello Sport" diz que o brasileiro foi o grande responsável pela vitória da Lazio sobre o Torino, e que abre a disputa da capital com a Roma pela disputa da segunda colocação do italiano. Atualmente, a diferença é de um ponto a favor do time de Totti.

Gênio: assim o brasileiro Felipe Anderson foi classificado pelo "Tuttosport". O jornal também destaca a boa fase da Lazio, que já é terceiro e está no grupo que disputaria a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Aos 21 anos, Felipe Anderson vem impressionando com a camisa da Lazio nesta temporada. Ele é o artilheiro do time no Campeonato Italiano. Com os dois gols marcados sobre o Torino, o meia chegou a oito, em 21 jogos, sendo 12 como titular.

- Eu sabia que eu estaria de volta de uma lesão ainda mais forte. Fiz um bonito gols, mas preciso melhorar para fazer mais - disse Felipe Anderson, ao "La Gazzetta dello Sport".