Reinaldo perde gols e clássico entre CSA e ASA termina empatado

Por Globo Esporte 12/03/2015 08h08
Por Globo Esporte 12/03/2015 08h08
Reinaldo perde gols e clássico entre CSA e ASA termina empatado
Reinaldo Alagoano acerta belo chute no primeiro tempo. - Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas
O atacante Reinaldo Alagoano teve as chances mais claras para definir o clássico desta quarta-feira entre CSA e ASA, no Estádio Rei Pelé. No primeiro tempo, acertou um belo chute defendido por Marcão, mas na etapa final falhou duas vezes na pequena área e contribuiu decisivamente para o empate sem gols na abertura das finais da Copa Alagoas.

O jogador do CSA reconheceu após a partida que a pontaria não estava calibrada.

- Precisamos caprichar mais nas finalizações. Espero que as chances apareçam e lá em Arapiraca nós possamos fazer o gol - comentou o centroavante.

Domingo, azulinos e alvinegros definem o título do primeiro turno às 16h, em Arapiraca. Se outro empate for registrado, a decisão vai para a marca dos pênaltis. O campeão desta etapa do estadual garante vaga na Copa do Brasil de 2016.

Só uma chance no primeiro tempo

O primeiro tempo foi pobre em criatividade. Os times se movimentaram pouco, aceitaram a marcação e decepcionaram os torcedores. Muito estudo, pouca inspiração. O receio de sair atrás no marcador deixou o clássico monótono, frio.

A etapa inicial só não foi pior porque um lance ganhou destaque aos 27 minutos. Márcio Lima acionou de três dedos Reinaldo, que dominou na área e encheu o pé. Bem colocado, Marcão fez uma defesa plástica, salvando o ASA. O Alvinegro saiu um pouco depois dos 30, mas só levava certo perigo em bolas alçadas, facilitando o trabalho da zaga azulina. Aos 38, Elvis sentiu lesão e o técnico Nedo Xavier queimou a primeira substituição do CSA. Entrou Rafael Granja.

Bola na trave não altera o placar

O ASA mostrou serviço aos seis minutos da etapa final. Gabriel explorou as costas de Paulinho pelo corredor direito e bateu com violência, obrigando Jefferson a fazer uma boa intervenção. O Azulão passou a cair também pelo lado direito, com Márcio Lima, e criou uma chance especial aos 21 minutos. O lateral se livrou da marcação e cruzou da direita na cabeça de Reinaldo, que, na pequena área, testou na trave de Marcão. A torcida azulina se desesperou.

Aos 38, Lucas Bahia empurrou o zagueiro Thuran e cabeceou. Jeferson espalmou e André Nunes mandou para a rede do CSA. Em cima do lance, o árbitro Francisco Carlos anulou a jogada, assinalando falta. Na sequência, Paulinho cruzou, Granja cabeceou e, sozinho, com o goleiro batido, Reinaldo chutou para fora. Não era mesmo o dia do centroavante. O ASA segurou o resultado e tem a vantagem de decidir o mata-mata ao lado de seu torcedor. 


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter