Temporal prejudica fornecimento de energia na capital e no interior de AL

Por G1 Alagoas 19/02/2015 18h06
Por G1 Alagoas 19/02/2015 18h06
Temporal prejudica fornecimento de energia na capital e no interior de AL
Árvore caiu durante a madrugada de quarta-feira (18) por causa da chuva - Foto: Carolina Sanches/G1
O temporal que atinge Alagoas continua causando estragos e, principalmente, a interrupção no fornecimento de energia. De acordo com a Eletrobras, 22 bairros da capital e 18 municípios do interior foram afetados na tarde desta quinta-feira (19).

Em Maceió, há ruas sem energia nos bairros do Centro, Clima Bom, Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia, Forene, Cidade Universitária, Santos Dumont, Trapiche da Barra, Pontal da Barra, Prado, Vergel do Lago, Guaxuma, Riacho Doce, Pescaria, Ipioca, Saúde, Cruz das Almas, Jacarecica, Benedito Bentes, Antares, Poço e Ponta Grossa.

Além da capital, a interrupção de energia também afeta o povoado de Barra Nova, em Marechal Deodoro, e parte dos municípios de Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Barra de Santo Antônio, Coruripe, Mar Vermelho, Paripueira, Porto Calvo, Pilar, Messias, Matriz de Camaragibe, Japaratinga, Boca da Mata, Craíbas, Taquarana, Traipu e Senador Rui Palmeira.

De acordo com a Eletrobras, a previsão é de que até as 19 horas desta quinta o fornecimento nessas regiões seja normalizado. A distribuidora informou ainda que técnicos já trabalham nas localidades afetadas para identificar as causas do problema e saná-las.

Os problemas começaram ontem, quando choveu em poucas horas mais que previsto para o mês inteiro. Muitas pessoas registraram alagamentos nas ruas da capital, problemas com a energia elétrica, raios e trovoadas durante a madrugada. Nesta manhã, comerciantes do Mercado da Produção, no bairro da Levada, reclamavam dos prejuízos e da falta de estrutura do local.

Uma das áreas mais afetadas com o alagamento foi a das aves e tubérculos, que fica na parte externa. Vendedores disseram que, além do prejuízo de passar o dia com as portas fechadas, muitos animais morreram afogados.

Árvores também ficaram caídas em diversas ruas por causa da força do vento durante o temporal. Uma delas, na Avenida Senador Rui Palmeira, no Dique Estrada, ficou mais de 24 horas obstruindo parcialmente o tráfego de veículos. 
 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.