Inter cai na altitude e perde na estreia da Libertadores

Por ESPN 18/02/2015 09h09
Por ESPN 18/02/2015 09h09
Inter cai na altitude e perde na estreia da Libertadores
Foto: ESPN
Não foi desta vez. Em um duelo muito movimentado dos dois lados, nesta terça-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, quem se deu melhor foram os donos da casa. O Inter caiu nos 3660 metros de altitude na cidade boliviana e estreou na Libertadores com o pé esquerdo: derrota por 3 a 1 para o The Strongest.

Os gols dos donos da casa foram marcados por Chumacero (duas vezes) - o volante teve uma apagada passagem pelo Sport em 2013 - e Rabello. Enquanto D'Alessandro descontou para o Inter em cobrança de pênalti no começo da etapa final.

O Inter entrou em campo com Alisson; Léo, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Anderson e D'Alessandro; Eduardo Sasha e Nilmar. Porém, aos 35 minutos do primeiro tempo, Anderson sentiu a falta de ritmo de jogo e foi substituído por Vitinho. A vaga que acabou ficando com o ex-gremista era justamente do ex-jogador do Botafogo nas últimas rodada do Campeonato Gaúcho.

Com a derrota logo na estreia da Libetadores, o Inter fica zerado no grupo 4, na lanterna da chave. Já o The Strongest lidera com três pontos ao lado do Emelec, que bateu a Universidad de Chile, fora de casa, por 1 a 0, também nesta terça-feira.

O próximo duelo na competição do clube colorado acontece na quinta-feira da semana que vem, da 26 de fevereiro, contra a La U, no Beira-Rio. Já o The Strongest visita o Emelec dois dias antes, na terça-feira.

No domingo, porém, o Inter volta a entrar em campo pelo Campeonato Gaúcho. O adversário, fora de casa, é o São Paulo-RS. 

O jogo

O primeiro lance de perigo no jogo foi dos donos da casa. Pablo Escobar dominou dentro da área e rolou para Chumacero. O volante encontrou Cristaldo, que finalizou, mas a bola bateu na zaga do Inter.

Na sequência, porém, o time brasileiro respondeu. Após lançamento de D'Alessando, Nilmar fez fila na zaga boliviana, mas chutou em cima do goleiro Vaca.

Em mais um lance de perigo, ainda aos cinco minutos, Pablo Escobar chutou forte para a defesa do goleiro Alisson.

Aos dez, porém, os donos da casa abriram o placar. Torrico fez boa jogada pelo lado esquerdo do campo e lançou para Pablo Escobar. O habilidoso meia recuou para Cristaldo, que girou sobre a marcação e chutou forte. Alisson até fez a defesa, mas Chumacero pegou o rebote e completou para as redes.

Pouco depois, aos 14 minutos, o The Strongest ampliou a vantagem. De novo em jogada de Pablo Escobar, o meia encontrou Ramallo, que, livre de marcação dentro da área, chutou na saída do goleiro do Inter.

Aos 21, Escobar tentou o gol olímpico, mas Aránguiz afastou para a linha de fundo. Já aos 22, de novo em escanteio cobrado por Pablo Escobar, Wayar apareceu de cabeça, mas a bola foi para fora.

O Inter até se acertou depois de 30 minutos de jogo, mas sofreu de novo aos 34, quando Alan Costa afastou o perigo depois de cruzamento de Cristaldo.

A pausa no intervalo deu novo ânimo, literalmente, ao Internacional. No começo da segunda etapa, o time gaúcho já mostrou uma postura totalmente diferente e descontou logo aos três minutos.

Após cabeçada de Nilton, a bola bateu no braço direito de Cristaldo, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o goleiro Vaca até acertou o canto esquerdo, mas o chute alto de D'Alessandro foi para o fundo da rede.

Os visitantes ficaram perto do empate aos sete minutos. Nilmar arrancou em velocidade do lado direito do campo e cruzou. Fabrício apareceu na área, mas parou na zaga do time boliviano.

O The Strongest, porém, assustou na sequência, quando Alisson espalmou a bola após finalização de Cristaldo.

Depois, aos 10, foi a vez de Vaca trabalhar. O goleiro boliviano defendeu a cabeçada de Alan Costa.

Ainda entre os goleiros, Alisson apareceu de novo aos 11 minutos, quando Escobar chutou de muito longe e obrigou o goleiro do Inter a fazer a defesa.

Já aos 19, os donos da casa quase marcaram um golaço. Em rápido contra-ataque, Pablo Escobar cruzou da direita para Ramallo, que, livre de marcação, deu de voleio, e a bola passou rente à trave esquerda do Inter.

O Inter ficou muito perto o empate aos 23 minutos, quando Vitinho chutou dentro da pequena área, mas a bola explodiu no travessão. Pouco tempo depois, aos 27, o The Strongest respondeu também com uma bola no travessão após chute de esquerda de Escobar.

Quando a partida se encaminhava para o fim, e com os donos da casa no ataque, a situação do Inter ficou praticamente impossível. Aos 40 minutos, Pablo Escobar fez bela jogada e encontrou Chumacero. O volante driblou o goleiro Alisson e fez o terceiro do The Strongest.

Nos minutos finais, o Inter ficou com um a menos depois que Nilmar deu entrada dura em Wayar e recebeu o cartão vermelho. Fim de papo na Bolívia.