Real Madrid derrota Sevilla e aumenta vantagem para o Barcelona

Por Redação com Vavel 04/02/2015 21h09
Por Redação com Vavel 04/02/2015 21h09
Real Madrid derrota Sevilla e aumenta vantagem para o Barcelona
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (4), Real Madrid e Sevilla se enfrentaram em jogo adiado da 16ª rodada da La Liga, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Com gols de James e Jesé, os merengues venceram por 2 a 1 e aumentaram a vantagem para o Barcelona. Com a derrota, o Sevilla não deixa a quarta colocação, mas deixa escapar a chance de encostar no G-3.

Foi um primeiro tempo bastante movimentado no Bernabéu. Com 12 minutos jogados, o Sevilla já havia chegada com perigo e o Real já tinha aberto o placar com James Rodriguez. Três substituições foram feitas na primeira etapa, número bem considerável. Nos minutos finais do primeiro tempo, Jesé aumentou a vantagem merengue.

O segundo tempo foi mais emocionante que o primeiro. A maior parte foi meio sonolento e morno, mas com o gol do Sevilla aos 35, a partida ficou emocionante e nervosa no final. Mas o clube merengue segurou bem a pressão e garantiu a vitória.

Na próxima rodada, 22ª rodada da Liga, o Real Madrid visita o seu rival Atlético, no sábado (7) às 13h (horário de Brasília), em grande jogo no Vicente Calderon. Por outro lado, o Sevilla viaja para enfrentar o Getafe fora de casa no domingo (8).

Três substituições e vantagem merengue

O começo de partida no Bernabéu foi muito bom. Logo aos dois minutos, Arbeloa falhou e Vitolo saiu na cara de Iker Casillas. O goleiro merengue saiu bem e fez defesa segura, evitando o primeiro gol do confronto.

O primeiro gol do jogo saiu e foi pelo lado dos donos da casa. Após troca de passes na intermediária, Marcelo recebeu na esquerda e cruzou na segunda trave para James Rodriguez, que, em posição duvidosa, cabeceou e colocou o Real Madrid na frente: 1 a 0.

Após o gol, o Sevilla começar a atacar os donos da casa com bastante intensidade. A primeira chance foi em cabeceada de Krychowiak, onde Casillas saiu mal no escanteio, mas a bola foi pra fora. Em seguida, após jogada pela direita, Vitolo pega de primeira para boa defesa de Casillas. O jogo era muito bom em Madrid.

Com 33 minutos jogados no primeiro tempo, três substituições já haviam sido feitas. Sergio Ramos, com um incômodo na coxa, deu lugar à Nacho Fernandez logo aos 8 minutos. James, com uma contusão no pé, deu lugar à Jesé Rodriguez aos 25. E aos 33, após dividida forte com Benzema, goleiro português Beto saiu de maca para a entrada de Sergio Rico.

Minutos após a saída de Beto, o Real Madrid ampliou sua vantagem. Em erro na saída de bola, Isco roubou, passou para Benzema, que tentou devolver para Isco, mas o defensor do Sevilla desviou. A bola sobrou na segunda trave para Jesé, que fuzilou a meta protegida por Sergio Rico, aumentando a vantagem merengue e fechando a primeira etapa: 2 a 0 Real Madrid.

Sevilla marca, mas Real confirma a vitória

Logo no princípio da segunda etapa, Bale fez ótima jogada pela esquerda, mas na hora de finalizar, demorou e foi travado. Quase os merengues aumentavam a vantagem. A pressão inicial era dos donos da casa. A pressão era tão grande, que o clube merengue chegou duas vezes seguidas. A primeira foi em falta cobrada por Bale, que passou perto do gol. A segunda foi em contra-ataque puxado por Jesé, que tocou para Isco, que finalizou para a defesa de Sergio Rico.

O Sevilla não tinha reação. Não conseguia chegar ao gol na segunda etapa. O Real Madrid fechava bem os espaços, tanto pelas laterais, como pelo meio, o que dificultava a subida de jogadores como Aleix Vidal e M’Bia.

Os donos da casa controlavam o jogo com bastante tranquilidade e categoria. Jesé entrou muito bem no jogo, dando velocidade e qualidade no contra-ataque. Era um dos melhores em campo junto com Isco e Benzema.

A partida ficou meio “sonolenta” na sua metade, mas ganhou emoção aos 35 minutos da segunda etapa, quando Vitolo fez bela jogada pela esquerda e tocou para o meio da área, onde lá estava Iago Aspas, que só tocou pro fundo do gol: 2 a 1 Real.

Após o gol, o Sevilla foi todo para o ataque em busca do gol de empate. As principais chegadas era em bolas áreas, mas o clube merengue conseguiu se segurar e garantir mais três pontos.