Mais 59 presos do Baldomero são transferidos para o Agreste

Por Redação com Gazetaweb 23/01/2015 10h10
Por Redação com Gazetaweb 23/01/2015 10h10
Mais 59 presos do Baldomero são transferidos para o Agreste
Presos do Baldomero são transferidos para o Agreste - Foto: André Feijó/TV Gazeta
O Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, recebe 59 detentos do Baldomero Cavalcanti, na manhã desta sexta-feira (23), e outros presos também serão transferidos para Maceió, no início da tarde. A transferência mobiliza cerca de 70 homens da segurança pública.

Segundo informações da assessoria, o objetivo da ação é proporcionar maior segurança à população, considerando os crimes que pesam sobre os detentos, além das fugas e as tentativas de fuga registradas no sistema prisional do estado. A transferência foi comandada pelo juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto.

“O Estado quer oferecer maior sensação de segurança, tendo em vista as fugas registradas no Baldomero e no Cyridião Durval. Eles seguem, agora, para o Presídio do Agreste, que não tende a ficar superlotado devido à permuta que faremos”, explicou a assessoria.

Aproximadamente 70 homens participam da operação, sendo 15 do Grupo de Intervenções Táticas (GIT), 16 do Grupo de Escolta e Remoção (GER), 20 do Batalhão de Operações Especiais (Bope), oito do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), 10 da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um helicóptero e uma ambulância. A operação é comandada pelo diretor de Unidades Penitenciárias, capitão Josinaldo Anísio. Ao todo, 59 presos são conduzidos para o interior enquanto outros 59 vêm para a capital.

Outra transferência

Na segunda-feira (19), 61 reeducandos do módulo V, do Baldomero, foram transferidos para o Agreste. Os reeducandos foram identificados pela Inteligência como de má conduta e seriam os responsáveis pelos ilícitos que ocorrem dentro do presídio da capital, a exemplo de uso de celulares e de entorpecentes.

Por garantia de uma transferência segura, forças policiais integradas - contando com cinco viaturas do Bope, duas equipes do Tigre, quatro da Polícia Rodoviária Federal e o apoio do helicóptero da Secretaria de Estado da Defesa e Ressocialização Social (Sedres) -, acompanharam o comboio formado por quatro carros-cela, quatro Pálios, uma van e um micro-ônibus. 


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.