Durante posse, Sebastião Costa Filho defende independência do TRE-AL

Por Redação com G1 Alagoas 13/01/2015 11h11
Por Redação com G1 Alagoas 13/01/2015 11h11
Durante posse, Sebastião Costa Filho defende independência do TRE-AL
Foto: Dicom - TJ/AL
O desembargador Sebastião Costa Filho foi empossado, na noite desta segunda-feira (12), como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) para o biênio 2015-2016. Na ocasião, ele defendeu a independência da instituição para assegurar a integridade do processo eleitoral em Alagoas.

"Trabalhamos aqui para preservar a confiança da população. Darei de mim o melhor de minhas aptidões para guardar a integralidade dessa Corte e do processo eleitoral. É minha vontade fazer com que a Justiça Eleitoral continue a trabalhar cada vez mais independente, garantindo o sucesso do processo eleitoral em Alagoas", expôs Costa Filho.
A solenidade de posse acontece no plenário do Tribunal de Justiça de Alagoas, na praça Marechal Deodoro, no centro de Maceió. O novo presidente do TRE assume o cargo deixado por Elizabeth Carvalho, que fez história como a primeira mulher a comandar a Corte estadual no biênio 2013-2014.

Na ocasião, Tutmés Airan foi empossado como desembargador eleitoral substituto. Os desembargadores eleitorais assumem as funções após eleição interna realizada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).

Nova sede

O desembargador também falou a respeito da nova sede do TRE, que será construída em um terreno próximo à Avenida Josefa de Melo, no bairro da Serraria. "Dentro do possível, faremos um estudo da planta, para começar a construção da nova sede. Nós fizemos uma reserva do terreno, e encaminhamos a proposta para o Serviço de Patrimônio da União", explicou.

Durante a construção, o tribunal funcionará em um prédio, localizado na Avenida Aristeu de Andrade, no Farol. A mudança é necessária, pois a antiga sede, localizada na praça Sinimbu, no Centro de Maceió, foi condenada pela Defesa Civil. "Se Deus quiser, estaremos mudando para a sede provisória, no Farol, no começo do mês que vem", conclui. Até então, o TRE estava funcionando na sede do TJ/AL, também no Centro. 

 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.