Aloísio Chulapa acerta com o Ipanema e vai disputar o Alagoano

Por Redação com Globo Esporte 08/01/2015 20h08
Por Redação com Globo Esporte 08/01/2015 20h08
Aloísio Chulapa acerta com o Ipanema e vai disputar o Alagoano
Foto: Instagram
Aloísio Chulapa desistiu de pendurar as chuteiras. Ele havia anunciado a aposentadoria após o Alagoano da Segunda Divisão, em outubro, mas não resistiu a um convite para voltar aos gramados.

Nesta quarta-feira, o ídolo de São Paulo e CRB se apresentou ao Ipanema e, aos 39 anos, disse estar pronto para voltar à elite do futebol de Alagoas. Na chegada a Santana, lembrou até do amigo Rogério Ceni, que prorrogou a aposentadoria e vai disputar a Libertadores.

- Vou fazer igual ao meu patrão (Ceni), que continua no São Paulo, e jogar mais uns seis meses. Estava pronto para encerrar a carreira, mas, depois de fazer muitos jogos beneficentes, percebi que o velho Chula ainda pode trombar com os zagueiros no Alagoano. Vou dar trabalho – comentou o atacante.
Aloísio disse que vai iniciar o mais rápido possível a pré-temporada para estar no mesmo nível físico do elenco até a estreia no Campeonato Alagoano.
- A expectativa é a melhor possível. Recebi esse convite do presidente do Ipanema (Albério Wanderley) e começo o trabalho nesta quarta. Daqui a 18 dias, quando o campeonato deve começar, estarei bem fisicamente.

A estreia do atacante com a camisa do Ipanema está marcada para o próximo domingo, no amistoso contra o Sport Atalaia, às 15h, em Santana, Sertão de Alagoas. Ele deve atuar pelo menos por um tempo.

- Creio que já vai dar para jogar domingo, até porque vinha me movimentando nas partidas beneficentes que fiz por todo o Brasil nos últimos meses. Vou encontrar a torcida e divulgar o nome do Ipanema. Estou muito feliz - disse Chulapa.

O último clube do centroavante foi o Sport Atalaia, que chegou a conquistar a vaga no Alagoano da Primeira Divisão, mas desistiu da competição por falta de recursos. Chulapa também negociou com o Estanciano-SE, mas preferiu continuar em Alagoas, perto dos amigos e da família.