Salário de servidores será pago em janeiro, diz Toledo

Por Redação com Alagoas24horas 30/12/2014 17h05
Por Redação com Alagoas24horas 30/12/2014 17h05
Na tarde desta terça-feira (30), os servidores e prestadores de serviço da Assembleia Legislativa de Alagoas impediram o início da sessão. Eles cobram o pagamento dos salários e do 13º.

Os deputados só iniciaram os trabalhos após o presidente da mesa diretora, Fernando Toledo, se reunir com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL), Luciano Vieira, e o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assala), Eduardo Fernandes.

Na reunião, Toledo afirmou que os salários do mês de dezembro e a segunda parcela do 13º dos aposentados e pensionistas serão pagos até o dia 10 de janeiro, como também as férias dos servidores de 2014 para os ativos.

Toledo disse que não há débito com os servidores ativos da casa. “Houve uma frustração na receita, o governador Teotônio Vilela deixou de repassar a suplementação, devido a crise que está enfrentando”.

Pela manhã, Fernando Toledo se reuniu com o novo governador Renan Filho e pediu um adiantamento financeiro para pagar os salários atrasados dos servidores.

Os servidores disseram que a próxima sessão só ocorrerá se os pagamentos forem efetuados.