Pescador encontra destroços de avião desaparecido na Indonésia

Por Redação com G1 30/12/2014 14h02
Por Redação com G1 30/12/2014 14h02
Pescador encontra destroços de avião desaparecido na Indonésia
imagem mostra parte dos destroços de avião - Foto: BAY ISMOYO/AFP
Os destroços encontrados por um pescador no Mar de Java são mesmo do Airbus A-320-200 desaparecido desde a noite do último sábado (27). A informação foi confirmada por autoridades da Indonésia nesta terça-feira (30).

O voo QZ-8501 da AirAsia levava 162 passageiros de Surabaia, na Indonésia, para Cingapura. Ate agora três corpos foram resgatados. Aproximadamente 30 navios e 21 aviões da Indonésia, Austrália, Malásia, Cingapura, Correia do Sul e Estados Unidos realizam as buscas.

Uma sombra que foi detectada por um avião militar pode ser do avião desaparecido. O mau tempo atrapalha o trabalho de resgate. O Ministério das Comunicações da Indonésia afirmou que o logotipo da companhia asiática foi identificado em alguns objetos localizados no mar.

Desaparecimento
O voo da AirAsai saiu de Surabaia, na Indonésia, para Cingapura e deveria durar cerca de duas horas.
40 minutos depois da decolagem foi perdido o contato com a aeronave. A última mensagem da tripulação solicitava uma mudança do plano de vôo devido a uma tempestade.

Antes de decolar o piloto chegou a pedir permissão para voar em uma altitude superior para evitar a tempestade, mas o serviço de navegação aérea da Indonésia, AirNav, não autorizou.