Veículos são furtados dentro de estacionamentos de supermercados
A Polícia Militar registrou dois roubos de veículos dentro de estacionamentos de supermercados em Maceió, na segunda-feira (29). Os roubos foram registrados no bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta da cidade. De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), apenas em um dos casos a polícia conseguiu recuperar o veículo.
O primeiro roubo aconteceu no estacionamento de um supermercado localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro. Segundo a polícia, durante um patrulhamento de rotina, militares do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram abordados por um homem que denunciou o furto de seu carro. A vítima contou que havia deixado um veículo Hilux SW4 de cor prata e placas OXN 5409 estacionado em um supermercado, mas que ao retornar ao local percebeu que o carro não estava mais.
Os militares receberam ajuda da Rádiopatrulha e, através de um rastreamento, conseguiram encontrar o veículo no aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, na região Metropolitana de Maceió. A polícia realizou rondas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
O segundo caso aconteceu no estacionamento de outro supermercado também localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro. De acordo com a polícia, um homem deixou o veículo Fiat Strada de cor branca e de placas OHK 0284 estacionado e quando retornou ao local o carro havia sido roubado.
Policiais militares realizaram rondas na região onde o roubo foi registrado, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Responsabilidade da empresa
Infelizmente, roubos e furtos acontecem com frequência em lojas, shoppings e supermercados. O que não fica claro é a informação sobre a responsabilidade da empresa e quais as chances do consumidor ser ressarcido por sua perda. Dentre as recomendações aos consumidores estão a de nunca esquecer o comprovante do estacionamento e sempre exigir que neste conste o número da placa do veículo, assim como a data de entrada.
Para o Procon, a responsabilidade pela segurança do veículo certamente é do estabelecimento, mesmo que não haja cobrança pelo estacionamento, pois a taxa pode ser considerada embutida no preço do produto consumido. “Quando o a empresa oferece o serviço e não cobra por ele, assume a obrigação de guarda do veículo, podendo sim ser responsabilizado pelo furto ou dano”, frisa Malta.
"Nós do Procon orientamos que o se o consumidor se sentir lesado, pode nos procurar, e prestamos consultoria gratuita, indicando o que ele deve ou não fazer em cada caso. Nesse caso específico, é aberto um processo administrativo. Se o consumidor quiser, pode entrar com um processo de danos morais no Juizado especializado", finaliza o diretor de atendimento do Procon.
O primeiro roubo aconteceu no estacionamento de um supermercado localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro. Segundo a polícia, durante um patrulhamento de rotina, militares do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram abordados por um homem que denunciou o furto de seu carro. A vítima contou que havia deixado um veículo Hilux SW4 de cor prata e placas OXN 5409 estacionado em um supermercado, mas que ao retornar ao local percebeu que o carro não estava mais.
Os militares receberam ajuda da Rádiopatrulha e, através de um rastreamento, conseguiram encontrar o veículo no aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, na região Metropolitana de Maceió. A polícia realizou rondas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
O segundo caso aconteceu no estacionamento de outro supermercado também localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro. De acordo com a polícia, um homem deixou o veículo Fiat Strada de cor branca e de placas OHK 0284 estacionado e quando retornou ao local o carro havia sido roubado.
Policiais militares realizaram rondas na região onde o roubo foi registrado, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Responsabilidade da empresa
Infelizmente, roubos e furtos acontecem com frequência em lojas, shoppings e supermercados. O que não fica claro é a informação sobre a responsabilidade da empresa e quais as chances do consumidor ser ressarcido por sua perda. Dentre as recomendações aos consumidores estão a de nunca esquecer o comprovante do estacionamento e sempre exigir que neste conste o número da placa do veículo, assim como a data de entrada.
Para o Procon, a responsabilidade pela segurança do veículo certamente é do estabelecimento, mesmo que não haja cobrança pelo estacionamento, pois a taxa pode ser considerada embutida no preço do produto consumido. “Quando o a empresa oferece o serviço e não cobra por ele, assume a obrigação de guarda do veículo, podendo sim ser responsabilizado pelo furto ou dano”, frisa Malta.
"Nós do Procon orientamos que o se o consumidor se sentir lesado, pode nos procurar, e prestamos consultoria gratuita, indicando o que ele deve ou não fazer em cada caso. Nesse caso específico, é aberto um processo administrativo. Se o consumidor quiser, pode entrar com um processo de danos morais no Juizado especializado", finaliza o diretor de atendimento do Procon.
Últimas Notícias
Esporte
Brasil surpreende anfitriã Noruega na estreia do Mundial de Handebol
Saúde
Após surto de virose, prefeito de Guarujá (SP) bebe água do mar para provar que praias estão limpas
Curiosidades
Mulher compra brinco de R$ 16 em brechó e descobre que item vale mais de R$ 4,5 mil
Justiça
PGR se manifesta contra devolução de passaporte para Bolsonaro ver a posse de Trump nos EUA
Brasil / Mundo
Após sequestro, agente penitenciário é encontrado morto em Osasco (SP)
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
40 anos de Vieira Distribuidor
TV JÁ É