Capital de Alagoas busca apoio em Brasília para viabilizar Festival de Verão

Por Redação com Gazetaweb 15/12/2014 13h01
Por Redação com Gazetaweb 15/12/2014 13h01
Capital de Alagoas busca apoio em Brasília para viabilizar Festival de Verão
Vinícius Palmeira se reúne com empresários amanhã em Brasília - Foto: Divulgação
A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) continua tentando viabilizar recursos, junto à iniciativa privada, para a realização do Festival de Verão 2015. Nesta terça-feira (16), o presidente do órgão, Vinícius Palmeira, estará em Brasília para discutir o assunto com empresários, diante da possibilidade de haver negociações na capital federal.

Para que os shows possam acontecer em Maceió entre os meses de janeiro de fevereiro de 2015, o município precisa captar um total de R$ 1,2 milhão em recursos. Como as negociações não foram concluídas, a FMAC não divulgou se há algum patrocínio já garantido. O que se sabe até agora é que grandes empresas, como os Correios e a Eletrobras, foram contatadas.

A confirmação sobre a realização ou não do festival deve acontecer na próxima quinta-feira (18). Na programação do Festival Maceió Verão deste ano estão shows de artistas e bandas nacionalmente conhecidas, como Paralamas do Sucesso, Diogo Nogueira, Milton Nascimento e Nando Reis, além de atrações locais.

Obras são prioridade

Nesta segunda-feira (15), durante inauguração no Jardim Petrópolis II, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) voltou a afirmar que os shows só poderão acontecer se o município contar com o apoio da iniciativa privada. O motivo seria a crise financeira pela qual passa a Prefeitura de Maceió. Segundo o gestor municipal, a prioridade são as obras na cidade.

“Amanhã o Vinícius estará em Brasília para discutir os últimos ajustes e saber se vai haver ou não o festival. Esse foi um ano financeiramente muito difícil para Maceió. Com os recursos que temos para investir, vamos priorizar as obras na cidade”, afirmou Rui.

O prefeito também destacou que os investimentos na mobilidade urbana são preferenciais no próximo ano. Ele disse que o município já garantiu R$ 170 milhões junto ao governo federal para a realização de obras nesse sentido. 




 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.