Suspeito de assalto a ônibus morre após troca de tiros com polícia

Por Redação com Gazetaweb 15/12/2014 10h10
Por Redação com Gazetaweb 15/12/2014 10h10
Suspeito de assalto a ônibus morre após troca de tiros com polícia
Suspeito foi morto durante troca de tiros com a polícia - Foto: Via Alagoas
Mais um confronto com a polícia resultou na morte de um suspeito na noite desse domingo (14), no município de São Miguel dos Campos. O fato aconteceu após um assalto a um ônibus interestadual. Com esse caso, já são 58 mortes ocorridas somente em 2014 durante troca de tiros entre bandidos e militares, conforme dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgados na semana passada.

De acordo com o tenente Nascimento, da 1º Companhia Independente de São Miguel (1ª Cia), o ônibus, de placa OZM-3920, fazia a linha Salvador/Maceió no momento em que foi abordado por quatro bandidos. Eles entraram no veículo e obrigaram o motorista a conduzir o coletivo para dentro de um canavial, onde os passageiros foram abordados e tiveram todos os pertences levados.

Após a ocorrência, os militares foram acionados e conseguiram localizar o veículo Ford Ka, de placa NME 8893, de Satuba, utilizado pelos quatro suspeitos durante a fuga. Houve troca de tiros com a polícia nas proximidades do trevo da Barra de São Miguel. Durante a perseguição, os assaltantes perderam o controle do veículo e caíram em uma vala. Um dos suspeitos, que havia sido atingido por disparos durante a troca de tiros, morreu no local. 

Os outros três envolvidos conseguiram fugir. Mas ainda na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 10h40, Daniel Caetano dos Santos foi detido pela Pelopes de São Miguel dos Campos, na ladeira da Barra de São Miguel, e levado à Central de Polícia (conferir galeria). Ele afirmou aos policiais que reside no bairro Jacintinho, em Maceió.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) estiveram no local e realizaram os procedimentos cabíveis. Além do veículo, os pertences das vítimas também foram recuperados (conferir galeria de fotos).

DADOS OAB

Na semana passada, a OAB/AL havia divulgado dados referentes a mortes de suspeitos em confronto com militares. De janeiro a outubro, haviam sido registradas 57 mortes. Em 2013, foram 21 casos desse tipo. 


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.