Turistas dividem espaço com urubus em “cartão postal” de Maceió

Por Redação com TNH1 07/12/2014 11h11
Por Redação com TNH1 07/12/2014 11h11
Turistas dividem espaço com urubus em “cartão postal” de Maceió
Turistas no Riacho Salgadinho - Foto: TNH1
A alta temporada turística do mês de dezembro atrai muitos turistas para Maceió, que foi considerada a capital do réveillon. Mas os visitantes estão se deparando com um cenário triste de descaso com o meio ambiente.

O fotógrafo, Daniel Guimarães, flagrou turistas passeando pela Praia da Avenida, atravessando a “língua suja” do Riacho Salgadinho que deságua no local. Desinformados eles atravessam o córrego sem se importarem com o esgoto e os urubus que fazem parte do cartão postal que “vende” a imagem da cidade para o país.

As ações da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) tem sido diárias, mas parecem insuficientes para evitar o perigo de contaminação por doenças infectocontagiosas.

A Secretaria de Turismo realiza campanhas de orientação e disponibiliza mapas com informações para ajudar os turistas. Mas apesar de muitos turistas chegam a Maceió e tomam destino certo para as praias do Litoral Norte e Sul do Estado, alguns se aventuram a conhecer a cidade por conta própria.

Em uma visita a Alagoas, o Ministro do Turismo, Vinicius Lages, declarou à imprensa que Maceió deixou de sediar alguns eventos náuticos devido a poluição das praias.

A Secretaria de Planejamento de Maceió disse que o problema do Riacho Salgadinho deve ser resolvido com a implantação do Plano de Saneamento da cidade que está em fase de licitação.