Professores recebem reajuste que eleva salário acima do piso

Por Redação com Assessoria 06/12/2014 10h10
Por Redação com Assessoria 06/12/2014 10h10
Professores recebem reajuste que eleva salário acima do piso
Foto: Cortesia / Alagoas24horas
A Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) creditou nesta sexta-feira (5) o reajuste complementar de 1,32% nas contas bancárias de todos os professores, inclusive aposentados, da rede municipal de ensino da capital, totalizando aumento de 8,32% do salário dos docentes – os 7% foram garantidos a todos os servidores públicos municipais.

Na mesma folha, também estão contemplados os 30% referentes ao saldo retroativo dos professores com data base em janeiro. Os 70% restantes serão quitados em três parcelas consecutivas. Com isso, o salário dos professores de Maceió fica acima do piso nacional.

Mesmo diante de uma crise financeira causada pela diminuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a Prefeitura garantiu o pagamento como forma de reconhecimento aos professores e ao bom desempenho da educação pública.

“Conseguimos cumprir a previsão do pagamento da folha suplementar. O prefeito Rui Palmeira reconhece a importância de valorizar o professor. Além do ganho salarial, esta é uma demonstração de que estamos sempre dispostos ao diálogo para contribuirmos com a excelência da educação em Maceió”, disse secretário municipal de Governo, Ricardo Wanderley.

Aprovação

O reajuste salarial de 1,32% para os professores da Rede Municipal de ensino foi aprovado no dia 19 de novembro, por unanimidade, em sessão realizada pela Câmara de Vereadores de Maceió. O Projeto de Lei (PL) foi elaborado pelo município como reforço ao compromisso firmado pelo prefeito Rui Palmeira à categoria como valorização dos professores.