Seleção mexicana renova com Miguel Herrera até a Copa do Mundo de 2018

Por Gazeta Esportiva 04/12/2014 13h01
Por Gazeta Esportiva 04/12/2014 13h01
Seleção mexicana renova com Miguel Herrera até a Copa do Mundo de 2018
Herrera renova vínculo com México até Mundial de 2018, mas estabelece Copa América 2015 como meta - Foto: AFP
Após superar prognósticos na Copa do Mundo no Brasil, chegando às oitavas de final com a seleção mexicana - e caindo frente a Holanda, terceira colocada -, o técnico Miguel Herrera acertou sua renovação contratual nesta quarta-feira, devendo permanecer no cargo até o Mundial de 2018, que será disputado na Rússia.

Ao fazer uma análise do trabalho à frente da seleção asteca até o momento, Herrera observa que tem saldo positivo. “Para mim, 2014 foi um ano bom, mas poderia ter sido muito bom se tivéssemos avançado mais na Copa do Mundo, quem sabe disputando as sete partidas”, falou o comandante.

Após acertar a prorrogação do seu vínculo, Herrera fez questão de projetar os compromissos do próximo ano de forma otimista. Além da Copa América, cujo sonho do treinador é ser campeão, 2015 reserva a disputa da Copa Oro e o início das eliminatórias da CONCACAF para o Mundial da Rússia.

“O primordial para mim é a classificação para o Mundial, mas nesse meio tempo há torneios importantes a serem disputados como a Copa Oro e a Copa América, e teremos que mostrar bons resultados para seguir”, comentou. “Ganhar a Copa América em 2015 será difícil, mas vamos tentar chegar à final. Vamos com tudo na Copa Oro porque é nossa obrigação vencer”, prosseguiu.


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.