Fluminense goleia Corinthians e Botafogo dá adeus à Série A

Por Redação com Futebol Interior 30/11/2014 20h08
Por Redação com Futebol Interior 30/11/2014 20h08
Fluminense goleia Corinthians e Botafogo dá adeus à Série A
Foto: Futebol Interior
Com a derrota para o Fluminense por 5 a 2 no estádio do Maracanã, o Corinthians se complicou no Campeonato Brasileiro. Ainda sonhando com uma vaga na Copa Libertadores, o Timão chegou a abrir o placar com Guerrero e Danilo completou, mas Ralf marcou contra, Edson e Conca completaram e ainda Fred, duas vezes, ampliou de pênalti nesta 37ª rodada.

Com o revés, o time de Mano Menezes caiu para a quarta posição, com 66 pontos e agora torce contra o Grêmio, único time que pode tirar a vaga para a Libertadores. Já o Fluminense ainda tenta terminar o ano com honra. Mesmo sem nenhuma aspiração, o tricolor das laranjeiras é o quinto, com 61 pontos.

m São Paulo, no estádio do Morumbi, o São Paulo ficou no 1 a 1 com o Figueirense, na despedida de Kaká perante a torcida tricolor. Com mais de 33 mil pessoas presentes, Edson Silva abriu o placar em uma cobrança de escanteio e Mazola empatou, após falha do renovado Rogério Ceni.

Com mais um ponto, e a derrota do Corinthians no Rio de Janeiro, o time de Muricy Ramalho garante a vice-liderança, com 70 pontos, e a fase de grupos da Libertadores em 2015. Do outro lado, o Figueira fica na 12ª posição, com 47 pontos e ainda sonhando com uma possível vaga na Sul-Americana do próximo ano.

Com o título do Campeonato Brasileiro garantido, o Cruzeiro entrou com os jogadores reservas na Arena Condá e empatou em 1 a 1 com a Chapecoense. O time da casa, por sinal, entrou em campo aliviada, já que a derrota do Vitória neste sábado acabou de fez com a chance de rebaixamento em Chapecó. O Verdão termina a rodada na 14ª posição, com 43, enquanto a raposa tem 77.

REBAIXADO

Jogando na Vila Belmiro, o Santos fez 2 a 0 com Leandro Damião e rebaixou matematicamente o Botafogo nesta 37ª rodada para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. Com 33 pontos, o Fogão termina a rodada na 19ª posição, enquanto o alvinegro praiano sobe para a 9ª colocação, com 50 pontos.