Combate à corrupção: manifestantes fixam dezenas de cruzes na Praia de Ponta Verde

Por Redação com TNH1 29/11/2014 14h02
Por Redação com TNH1 29/11/2014 14h02
Combate à corrupção: manifestantes fixam dezenas de cruzes na Praia de Ponta Verde
Foto: Marcos Marabá / TNH1
Um grupo de manifestantes realizou, na manhã deste sábado (29), um ato contra a corrupção que assola o Brasil. O grupo faz parte do Movimento Brasil Livre, formado por profissionais liberais e representantes da sociedade em geral.

Os manifestantes fixaram dezenas de cruzes no chão, como forma de denúncia diante da falta de atitudes do Governo Federal com relação aos seguidos casos de corrupção que surgem a cada dia na mídia.

Com o tema, “202 milhões de vítimas da irresponsabilidade fiscal” o ato foi realizado por dezenas de pessoas. “É um movimento da sociedade, que não tem vínculo partidário. Nenhum de nós tem vínculo com partido algum. Somos unidos contra os desmandos que o Brasil se encontra hoje, de corrupção, de falta de tato com a sociedade, de cuidado com a população mais carente. O Brasil hoje é um país que não tem uma administração séria”, afirmou Alessandro Gusmão, que coordenou o evento.

O grupo deverá ainda realizar panfletagens e conscientização da população sobre temas como Corrupção na Petrobras, o Foro de São Paulo, a alteração da Lei de Diretrizes Orçamentária e as denúncias de fraudes no ENEM.