Justiça nega liberdade a acusada de assalto a residência em Guaxuma

Por Dicom - TJ/AL 26/11/2014 13h01
Por Dicom - TJ/AL 26/11/2014 13h01
Justiça nega liberdade a acusada de assalto a residência em Guaxuma
Foto: Divulgação
O desembargador João Luiz Azevedo Lessa, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), negou o pedido de liberdade de Lidiane Patricia Dias Correia, acusada de envolvimento em assalto a uma residência no bairro Guaxuma, em Maceió. A decisão, em caráter liminar, está no Diário da Justiça desta terça-feira (25).

Lidiane Correia foi presa no início de novembro, em operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual, em parceria com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar. Durante a tentativa de assalto, a ação da Polícia resultou na morte de 5 suspeitos.

O desembargador João Luiz Azevedo entendeu que não ficou claramente provada a ilegalidade da segregação preventiva, havendo necessidade de análise mais aprofundada do habeas corpus, que será posteriormente submetido a análise da Câmara Criminal do TJ/AL.

A defesa argumentou que a decretação da prisão em flagrante foi efetuada sem demonstrar a participação da acusada no crime. Também foi alegado que Lidiane Correia é ré primária e possuidora de bons antecedentes.

A prisão foi decretada pela 17ª Vara Criminal da Capital, especializada em casos que envolvem organizações criminosas. 


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.