Flamengo x Cruzeiro: Jogo promete ser bastante disputado

Por Redação com terra 12/10/2014 14h02
Por Redação com terra 12/10/2014 14h02
Flamengo x Cruzeiro: Jogo promete ser bastante disputado
Foto: Arteweb
Em um jogo que promete ser muito disputado, o Flamengo recebe o líder Cruzeiro neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro soma 34 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento após bater o Figueirense por 2 a 1. Porém, o fantasma da Série B ainda não é passado. Já a Raposa tenta se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Corinthians, porém, permanece com 56 pontos, sete de vantagem para o São Paulo, seu perseguidor mais direto.

A partida terá inicio às 16 horas. A realidade dos dois times na tabela de classificação vai realmente ditar o ritmo desta partida. Vanderlei Luxemburgo, comandante do Flamengo, por exemplo, lembra que ganhar como anfitrião ainda é fundamental.

“Como venho falando nós continuamos precisando nos afastar da confusão e ganhar em casa é algo muito importante. Na nossa conta está um triunfo contra o Cruzeiro, embora sabemos da dificuldade de se duelar contra esse adversário. A nossa necessidade de ganhar vai ditar o ritmo do jogo, pois tenho certeza de que vamos lutar muito pelos três pontos. Para isso precisamos da torcida mais uma vez do nosso lado”, afirmou Vanderlei.

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro, entende que a vantagem de sua equipe é pouco confortável e por isso reconhece a importância de um triunfo neste domingo.

“Nós estamos na liderança, mas existem outros times capacitados se aproximando e não podemos facilitar as coisas. Perdemos em casa para o Corinthians e seria importante recuperar esses pontos contra o Flamengo, embora o rival tenha grande qualidade”, analisou Marcelo.

Os elogios entre os times também têm sido constante no discurso dos jogadores.

“O Cruzeiro tem um time muito complicado de ser batido, pois conta com jogadores de grande qualidade técnica e tem um estilo de jogo que todos conhecem. Jogam do mesmo jeito em casa e como visitante e isso poderá nos causar muitos problemas. Mas o Flamengo tem plenas condições de neutralizar esses pontos do adversário. Para isso, nós vamos precisar estar em um dia iluminado, jogando no limite e não deixando o adversário pensar”, disse o goleiro Paulo Victor, do Flamengo.

Sobre a estratégia traçada para a vitória, os dois lados entendem que tranquilidade é muito importante.

“Nós perdemos para o Corinthians porque não tivemos a tranquilidade em alguns momentos, perdemos a posse de bola e nos desesperamos. Contra o Flamengo vamos precisar de muito equilíbrio para não sermos surpreendidos”, analisou o zagueiro Dedé, que volta de suspensão na vaga de Leo.

Em termos de escalação os dois times têm dúvidas. O zagueiro Wallace e o volante paraguaio Victor Cáceres, ambos com problema na perna direita, são dúvidas. Casos eles não voltem ao time, Marcelo será mantido como companheiro de Chicão na zaga e Luiz Antonio ganhará nova oportunidade no meio-de-campo.

Pelo lado do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Egídio, com dores na região lombar, vai fazer um teste e se for vetado, Ceará, lateral-direito, será improvisado no setor. Substituto de Everton Ribeiro, que está com a Seleção Brasileira em amistosos internacionais, Marlone foi criticado contra o Corinthians e verá o retorno de Alisson, que estava fora por lesão, à posição.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), e o Cruzeiro não teve dificuldades para vencer por 3 a 0. Evérton Ribeiro, Ricardo Goulart e Borges marcaram os gols do confronto.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de outubro de 2014 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fábio Pereira (Fifa-TO)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo (Anderson Pico); Cáceres e Canteros; Márcio Araújo, Eduardo da Silva e Everton; Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Dedé, Manoel e Egídio (Ceará); Henrique, Lucas Silva, Willian, Marquinhos e Alisson; Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira