Dilma comemora sétima vitória consecutiva do PT em turnos de eleições presidenciais

Por Redação com Diario de Pernambuco 06/10/2014 07h07
Por Redação com Diario de Pernambuco 06/10/2014 07h07
Dilma comemora sétima vitória consecutiva do PT em turnos de eleições presidenciais
Foto: Uol
Em pronunciamento oficial, a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) agradeceu a todos os que foram às urnas garantir a sétima vitória do PT consecutiva em eleições presidenciais. "O primeiro e o segundo turno do primeiro governo Lula, o primeiro e o segundo turno do segundo governo Lula, o primeiro e o segundo turno do meu primeiro governo e agora a vitória no primeiro turno para o meu segundo governo", explicou. "Sem o presidente Lula, não teria chegado onde cheguei", emendou.

Dilma disse ainda que entendeu o recado "das ruas e das urnas" e que vai continuar na luta para dar continuidade ao projeto de governo que ela representa. A então presidente, assim como Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB), também fez menção ao falecimento de Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente aéreo no dia 13 de agosto, no início da campanha. Em virtude de sua morte, Marina, vice de Eduardo, assumiu a chapa, chegando, inclusive, a liderar as pesquisas de intenção de votos.

No entanto, Marina, que chegou a registrar 43% de intenção de votos, somou 21% dos votos válidos neste domingo (5). Dilma e Aécio marcaram 41% e 33%, respectivamente.