Representantes do TSE e do MPF acompanham sorteio de urnas

Por Redação com Gazetaweb com Redação com Gazetaweb 04/10/2014 11h11
Por Redação com Gazetaweb com Redação com Gazetaweb 04/10/2014 11h11
Representantes do TSE e do MPF acompanham sorteio de urnas
Desembargador eleitoral José Cícero Alves da Silva, presidente da Comissão de Votação Paralela,acomp - Foto: Elisana Tenório
Na manhã deste sábado (4), auditores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e representantes do Ministério Público Federal (MPF) acompanharam o sorteio das urnas da eleição paralela, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no centro de Maceió. O objetivo é comprovar a segurança e lisura do sistema eletrônico.

Uma comissão formada por 14 funcionários, entre juiz, servidores do TRE, fiscal do MPF, auditor do TSE e pessoal de apoio participam da ação. “Vamos comprovar se o quantitativo de eleitores corresponde. O objetivo é comprovar a lisura do pleito”, afirmou Taciana Patrícia Rodrigues, da equipe de apoio do TRE.

O desembargador eleitoral José Cícero Alves da Silva, presidente da Comissão de Votação Paralela, designado pela presidência do TRE/AL, convocou os partidos políticos, as coligações e as entidades representativas da sociedade para acompanharem o procedimento. Foram sorteadas uma urna da 45ª zona eleitoral, do município de Igaci e a outra em Maceió.

Os trabalhos da votação paralela e auditoria pertinente às eleições de 2014 ocorrerão amanhã, a partir das 7h, no Espaço Cultural Professor Salomão Almeida de Barros Lima (antiga Reitoria), na Praça Sinimbu, no centro de Maceió.

Ao término dos procedimentos, a Comissão de Votação Paralela comunicará o resultado dos trabalhos aos juízos eleitorais das urnas auditadas. As normas para a realização da Votação Paralela foram regulamentadas pela Resolução nº 23.397/2013 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e podem ser conferidas no site da instituição. 


 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.